Diretoria da URT anuncia a contratação do técnico Welington Farjado para a temporada 2021

O treinador se apresentou na manhã deste sábado (24) no Estádio Zama Maciel.

publicado em 24/10/2020, por Maurício Rocha


O treinador se apresentou na manhã deste sábado (24) no Estádio Zama Maciel.

A diretoria da URT surpreendeu a todos e anunciou a contratação do técnico Welington Fajardo para a temporada 2021. O treinador se apresentou na manhã deste sábado (24) no Estádio Zama Maciel. A antecedência com que a diretoria celeste anunciou o acerto com o novo técnico chamou a atenção. 

Em 2021, a URT vai disputar mais uma vez o Campeonato Mineiro da primeira divisão. O torneio organizado pela Federação Mineira de Futebol ainda não tem data definida, mas o anúncio do treinador mostra que a diretoria está atenta e já se preparando para entrar bem na competição. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Welington Fajardo é um profundo conhecedor do futebol mineiro e deverá participar também da montagem do elenco para a disputa do torneio estadual.

 

Veja o currículo do novo treinador da URT

 

Welington Tavares Fajardo, mais conhecido como Welington Fajardo (Leopoldina, 11 de junho de 1961) é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Atualmente comanda a União Recreativa dos Trabalhadores.

Welington Fajardo é graduado pela Universidade Salgado de Oliveira, no curso de Educação Física. Foi goleiro do Cruzeiro Esporte Clube, onde permaneceu entre julho de 1986 à setembro de 1989. Disputou 80 partidas pelo clube, sendo o 18º goleiro entre os 90 que mais vestiram a camisa Azul Celeste.

Jogou no América Futebol Clube (MG) entre fevereiro de 1978 e julho de 1986. Profissionalmente, fez 158 partidas pelo Coelho, sendo o sétimo goleiro que mais jogou na história do América, sendo considerado, em 1985, o melhor goleiro de Minas Gerais, recebendo, inclusive, o Troféu Guará, concedido aos melhores da posição.

Como treinador de futebol, Welington Fajardo, nas quatro passagens pelo Tupi, comandou a equipe em 57 partidas no total, sendo reconhecido por marcas históricas. Em 2001, foi campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em 2008, foi campeão da Taça Minas Gerais, classificando o Tupi para a Copa do Brasil 2009.

Comandou o Uberlândia Esporte Clube em 56 partidas. EM 2009, classificou a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D daquele mesmo ano. Nas cinco passagens pelo clube, Welington Fajardo ficou invicto no Parque do Sabiá por 21 jogos, sendo 17 vitórias e quatro empates.

No Villa Nova (MG), em três passagens, comandou a equipe num total de 28 partidas, sendo que em 2015 classificou a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em 2018, comandou o Clube Atlético Patrocinense (MG) no Campeonato Mineiro, classificando a equipe para as quartas de finais do Estadual, além do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Já em 2019, conquistou o Campeonato Amazonense pelo Manaus Futebol Clube, realizando uma campanha de 13 partidas de invencibilidade. Posteriormente, conquistou o vice-campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente, o acesso à Série C, em 2020. Pelo Manaus Futebol Clube, foram 32 jogos, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, atingindo um aproveitamento de aproximadamente 71%. Ainda pelo clube amazonense, o treinador Welington Fajardo estreou com uma derrota e, na sequência, conseguiu uma invencibilidade de 21 partidas. Em 24 de outubro de 2020 acertou contrato com a URT e vai comandar o time no Campeonato Mineiro de 2021.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/10/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Formigão dorcedor do Verdão | 1 mês atrás

    e ótimo muito bom parabéns a diretoria.

    3 0 Responder

  • SAPAO | 1 mês atrás

    Olhando só a foto pensei que fosse uma cria do DB. Se engordar mais um pouquinho...

    6 24 Responder

    Éric. - 1 mês atrás

    O momento não é de piadas para a equipe do sapo mórbido. Tá tão gordo, sem mobilidade e não sobe mais. O fundo do brejo é logo alí, sapão mórbido.

    11 5

  • URT TERA NOVO ESTÁDIO FAZENDA DO DÉCIO BRUXELK | 1 mês atrás

    A URT terá um Novo estádio na fazenda do DÉCIO Bruxel na estrada da Mata dos Fernandes. E terá um shopping no terreno Avenida Brasil

    18 7 Responder

  • Forasteiro | 1 mês atrás

    Bom treinado Farjado..

    11 7 Responder

  • Gabriel | 1 mês atrás

    Parece ser uma boa opção. Vamos ver o elenco que vai montar, senão isto aí é indiferente. Torcedor também quer ver Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski na URT mas reclama de pagar 20 conto num ingresso... a conta não fecha. Não chega a oitocentos pagantes por jogo em casa, na média...



    2 0 Responder

  • FV | 1 mês atrás

    Se montar um time com um bando de cabeça de bagre, pode anunciar o Guardiola com dois anos de antecedência que não resolve nada, brigaria para não cair. Que a URT tenha um ano melhor, porque esteve capengando para cair nos dois últimos.

    2 0 Responder