Os gestores coordenarão as unidades de ensino do município durante os anos de 2019 e 2020.

Na tarde dessa quinta-feira (03), foram empossados os Diretores e Vice-Diretores das Escolas Municipais e Coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os gestores coordenarão as unidades de ensino do município durante os anos de 2019 e 2020. Foi a primeira posse de coordenadores eleitos diretamente pelas comunidades escolares em Patos de Minas. O marco histórico foi lembrado pelos participantes e era um compromisso do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Durante a cerimônia de posse, o Prefeito José Eustáquio ressaltou a importância de dar continuidade ao desenvolvimento de uma educação de qualidade em Patos de Minas. “A educação é o princípio básico que ajuda não só no desenvolvimento de cada indivíduo como também de todo o país. Essa é a primeira vez que Patos de Minas tem eleição direta dos Coordenadores dos CMEIs, com o critério de que todos fossem formados em Pedagogia e efetivos”, lembrou o Prefeito.

As novas equipes diretivas foram eleitas democraticamente pelas comunidades escolares e assumem a gestão das instituições pelos próximos dois anos. No total, foram empossados 15 Diretores, 13 Vice-Diretores e 13 Coordenadores de CMEIs. Durante o mandato, os gestores serão responsáveis por preservar o patrimônio escolar, controlar os gastos, realizar o planejamento da instituição, desenvolver mecanismos para que o professor tenha caminhos para melhorar o desenvolvimento dos alunos, através de ações pedagógicas que fazem a diferença no processo ensino-aprendizagem.