Diretores, vices e coordenadores da Rede Municipal de Ensino são empossados

O marco histórico foi lembrado pelos participantes e era um compromisso do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

publicado em 04/01/2019, por Farley Rocha


Os gestores coordenarão as unidades de ensino do município durante os anos de 2019 e 2020.

Na tarde dessa quinta-feira (03), foram empossados os Diretores e Vice-Diretores das Escolas Municipais e Coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os gestores coordenarão as unidades de ensino do município durante os anos de 2019 e 2020. Foi a primeira posse de coordenadores eleitos diretamente pelas comunidades escolares em Patos de Minas. O marco histórico foi lembrado pelos participantes e era um compromisso do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Durante a cerimônia de posse, o Prefeito José Eustáquio ressaltou a importância de dar continuidade ao desenvolvimento de uma educação de qualidade em Patos de Minas. “A educação é o princípio básico que ajuda não só no desenvolvimento de cada indivíduo como também de todo o país. Essa é a primeira vez que Patos de Minas tem eleição direta dos Coordenadores dos CMEIs, com o critério de que todos fossem formados em Pedagogia e efetivos”, lembrou o Prefeito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

As novas equipes diretivas foram eleitas democraticamente pelas comunidades escolares e assumem a gestão das instituições pelos próximos dois anos. No total, foram empossados 15 Diretores, 13 Vice-Diretores e 13 Coordenadores de CMEIs. Durante o mandato, os gestores serão responsáveis por preservar o patrimônio escolar, controlar os gastos, realizar o planejamento da instituição, desenvolver mecanismos para que o professor tenha caminhos para melhorar o desenvolvimento dos alunos, através de ações pedagógicas que fazem a diferença no processo ensino-aprendizagem.

Imagens atualizado em 04/01/2019 • 21 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 04/01/2019
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé porvim | 5 meses, 1 semana atrás

    Estão querendo cortar dos contratos, mesmo benefícios do efetivo, até mesmo o vale alimentação. Uma vergonha

    0 1 Responder

  • | 5 meses, 1 semana atrás

    Muitas aí não gosta de crianças, tá por causa do vale alimentação é o salário, senhor prefeito faz um exame psicológico nessas efetivas e você vai ver que poucas pode exercer o cargo, não basta só o exame de saúde do corpo, mais o mental que mais importante, faz outro processo seletivo para todas, e você vai vê que muitas teve uma ajudinha antigamente nas provas, faz isso senhor prefeito, muitas não tem condições de dá aulas ou cuidar de crianças.

    0 3 Responder

  • Eleitor | 5 meses, 1 semana atrás

    Padrinhos e afilhados, meritocracia passa longe. Compra de votos? Troca de favores? Quem sabe? Vota em mim, pois se ganhar ajeito um carguinho pra vocês.

    8 2 Responder

  • Salve a Escola Maria Inês Rubinger de Queiroz 5 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Maria Eustáquia, uma simpatica senhora - 5 meses, 1 semana atrás

    Maria Eustáquia é uma pessoa muito amável, educada e gentil com todos que a procuram, super competente, uma excelente professora, uma inspetora escolar renomada e admirada por todos que tiveram o priivlégio de conhecer. Muito simpática, feliz e jeitosa no trato. Sempre ouve com atenção e respeito as pessoas, sempre dá retorno de forma gentil ética e educada com todos.Ela é um anjo de candura.

    19 9

    Justiça - 5 meses, 1 semana atrás

    Está desinformada "salve a escola" . A Maria Eustaquia é educada até demais, sabe sim tratar bem as pessoas q a procuram, só acho, que assim como eu, ela não tem paciência pra perguntas idiotas e comentários ridículos como o seu. Tenho certeza q ela fará um ótimo trabalho frente à NOSSA ESCOLA .

    6 1

  • Eleitor conciente 5 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Zé boa | 5 meses, 2 semanas atrás

    E senhor prefeito, eu acho que as coisas tá é feia, nas creches e escolas, você pode e criar um grupo de inteligência para fiscalizar esses profissionais e vê quem tá trabalhando e arrumando a mão na massa.

    22 20 Responder

    Mães indignadas 2 5 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Anonima - 5 meses, 1 semana atrás

    Mães Indignadas 2, você deve colocar aua filha em outra escola, uma particular.. Se vc acha q sua filha não está sendo bem educada, a escola q se citua sua filha é uma das melhores de Patos de Minas e é municipal e quando vc diz q a escola nao é boadeveria tirá-la e colocar em uma melhor. E o q cada professor faz fora da escola é estritamente pessoal dela, não compete a você julgar. Porque ela passou por provas e estudou para isso. Primeiro entre na faculdade e faça melhor pra criticar o q está sendo feito.

    2 1

  • trovao azul 5 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Mamoré - 5 meses, 1 semana atrás

    Quanta asneira a começar do nome.

    12 7

    trovao azul - 5 meses, 1 semana atrás

    copa amapa começa em breve kkkk time quebrado falito kkkkkkkk

    3 9

  • Olavo de Carvalho | 5 meses, 2 semanas atrás

    Tem que parar com esse papo de Paulo Freire e ideologia de gênero nas escolas agora.

    15 2 Responder

    Mães indignadas 2 5 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Bruna | 5 meses, 2 semanas atrás

    Da escola Municipal Frei Leopoldo nem sabiamos q ia trocar fiquei chateada

    12 8 Responder

    Mães indignadas - 5 meses, 2 semanas atrás

    O poblema nao seria nem tanta a troca da diretoria mais acho que teria que rever horário de professores chegarem as escolas minha filha dizia sempre que as "tias" chegavam sempre atrasadas na sala fui averigar e sempre duas ou três professores chegavam atrasadas na escola Municipal Frei Leopoldo isso é um descaso com nossos filhos e alunos delas cadê a secretaria de ensino e educação pra ta fiscalizando

    35 2

    Contratada2 - 5 meses, 1 semana atrás

    O pior é qdo vc vai num Cec e te pedem para trabalhar uma receita. Vc chega td entusiasmada na escola e "apanha" literalmente das cantineiras pq não podem te ajudar e nem emprestar nada. Além de tratar muito mal as crianças. Mal educadas, grossas e preguiçosas. Vc não pode pedir nem um garfo que ficam mal humoradas, pois precisam bordar, crochetar e zapiar. Ah, direção tb não ajudava não.

    21 0

    Marcinha - 5 meses, 1 semana atrás

    Para Helenice....... Vc disse" pegamos as piores turmas...." entao vá la e faca a diferença. E muito bom e facil pegar uma turma excelente, com alunos bonitinhos, cdfs...... O diferencial do professor esta ai....nos desafios...... Um professor mostra a sua competência e o seu amor pela profissao, qdo pega essa turma difícil e faz com que ela seja brilhante ao final do ano...... É qdo vc olha p essa turma e fala: puxa!!! Eu venci!!! Professor é um transformador de vidas......é fazer com que esse aluno com dificuldade, aprenda! E fazer com que aquele"custoso" sinta o prazer de estar ali, do seu lado, nem que seja para se redescobrir como pessoa atraves de um olhar amoroso ou de um sorriso acolhedor... Ser professor é ser mais do que um transmissor de conhecimento......é ser antes de tudo um EDUCADOR! O nosso maior salario é o reconhecimento dos pais e dos alunos É a sensaçao de chegar ao final de mais uma etapa e saber que aquele aluno que chegou pra mim vai seguir em frente muito melhor pq eu fiz parte da vida dele...... So para refletir... Pronto...falei!

    12 0

  • Professora que tenta trabalhar | 5 meses, 2 semanas atrás

    E muito triste em pleno começo de ano vir aqui pra desabafar sobre a humilhação que os professores contratados sofrem. Pra começo chegamos as instituições e olham pra gente como se fossemos ets. Como se não tivéssemos o direito de estar ali. Mas temos sim não fomos de bicudas passamos por uma convocação pra trabalhar num órgão público para o povo que por sinal paga nosso salário. Agora vem essa nova gestão e trata a gente igual cachorro. A secretaria de educação aprova e promove a nossa humilhação dentro das instituições. Essa gestão só tira nossos direitos. E depois vem dizer que educação e importante, quer dizer a educação particular dos ricos né porque essa gestão gosta e do povo rico. População vão conhecer o caos dentro das escolas e as coisas sendo camufladas pra sempre beneficiar alguns. Não é esse o Brasil que eu quero definitivamente. Desejo que tanto o prefeito como a secretaria de educação tome um pouco de humanidade porque é disso que é feita a educação.

    47 2 Responder

    Helenice - 5 meses, 2 semanas atrás

    O pior é vc não ter nenhum direito. Pegamos as piores turmas, não somos ouvidas, nosso trabalho não é reconhecido e tds os funcionários se acham no direito de mandar e questionar. Mesmo tendo professoras efetivas que pegam 2 cargos só para ficar zanzando nos corredores da escola. Isso deveria ser proibido, 2 cargos fora da sala e não faz serviço nenhum, pq supervisora e nem direção tem coragem de bater de frente com esses tipos.

    27 1

    - 5 meses, 2 semanas atrás

    O pior que a maioria dessas contratadas passou no último concurso público da prefeitura, aí esse prefeito fica empurrando com a barriga a não efetivação desses concursados, fica contratando eles até terminar o prazo do concurso vencer, outra coisa essas efetivas vive explorando as contratadas, e fazendo maior assédio moral, e torturas psicológicas, nai não são todas diretoras , mais a maioria tá nem aí com as creches, deixa o pepino tudo com as educadoras e sua auxiliar que carrega a instituição nas costas e esconde os problemas da Semed

    30 0

carregar mais comentários