Diretores da Pró-Saúde apresentam balanço da gestão do Hospital São Lucas na Prefeitura

Na reunião desta manhã, os diretores da Pró-Saúde foram a Prefeitura apresentar os resultados dos primeiros dois meses.

publicado em 08/08/2019, por Maurício Rocha


A reunião aconteceu nesta manhã.

Diretores da Pró-Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (08) com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e membros da Administração Municipal para apresentar o balanço dos primeiros dois meses à frente do Hospital São Lucas em Patos de Minas. A empresa foi nomeada pela Justiça como interventora da unidade hospitalar pelo prazo de seis meses.

O São Lucas é o único hospital de Patos de Minas a atender pacientes pelo SUS. Mas a unidade hospitalar enfrentou muitos problemas, principalmente financeiros, após o arrendamento da estrutura pelo médico, empresário e político Ruy Muniz. O caso foi parar na Justiça, que decidiu nomear a Pró Saúde como interventora.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Na reunião desta manhã, os diretores da Pró-Saúde foram a Prefeitura apresentar os resultados dos primeiros dois meses. A informação passada para o prefeito José Eustáquio é de que os atendimentos foram normalizados e que os salários dos funcionários e também dos médicos estão em dia. Os pagamentos vinham atrasando mês a mês e os profissionais ameaçaram inclusive entrar em greve.

Com relação aos fornecedores, a informação é de que a Pro-Saúde tem negociado a aquisição de produtos e serviços com pagamento à vista. Em nota encaminhada a imprensa,  a assessoria de comunicação informou que foi levantada uma dívida do Hospital São Lucas superior a R$ 14 milhões.

Outro problema resolvido é com a relação à Clínica Oncológica, que presta serviços de oncologia para o Hospital São Lucas e que vinha reclamando de atrasos nos repasses. Segundo o prefeito José Eustáquio, por decisão da Justiça, o dinheiro do município está sendo repassado diretamente para a Clínica Oncológica, evitando os atrasos.

Durante a reunião, representantes da Administração Municipal e diretores da Pró-Saúde também trataram da ampliação de serviços para a população, como cirurgias eletivas e de traumas. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde quer ampliar o atendimento a gestantes no Hospital São Lucas. Para o prefeito José Eustáquio, as informações apresentadas pela Pró-Saúde são positivas.

Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana e contará também com a presença do Ministério Público.

Nota Pró-Saúde

A Pró-Saúde informa que, na reunião desta quinta-feira (8), com a Prefeitura de Patos de Minas, foram apresentadas as medidas realizadas nos 60 dias de intervenção da entidade no Hospital São Lucas (HSL), para assegurar a continuidade dos serviços. Além disso, foram debatidas ações para os próximos meses a fim de garantir os atendimentos no HSL.

Desde o dia 21 de maio, a Pró-Saúde vem promovendo a continuidade dos serviços e realizou o abastecimento do hospital, bem como regularizou o pagamento dos salários atrasados dos colaboradores, após repasse de recursos da Prefeitura de Patos de Minas. Além disso, a entidade está promovendo a manutenção corretiva de todos os equipamentos da unidade, que incluem os aparelhos da hemodiálise e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e neonatal.

Dessa forma, todos os esforços estão sendo realizados para restabelecer a sustentabilidade, qualidade e humanização do atendimento oferecido aos pacientes do Hospital São Lucas.

Vale citar que, em avaliação preliminar, a Pró-Saúde identificou um déficit que já ultrapassou R$ 14 milhões, incluindo dívidas com funcionários (trabalhista) e com fornecedores.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de meio século. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, integridade e valores cristãos.

Imagens atualizado em 08/08/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/08/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Realidade | 3 meses, 1 semana atrás

    É muito sé ruela reunidos!

    0 1 Responder

  • LULUZINHA | 3 meses, 1 semana atrás

    :scream: :scream:COITADO DE QUEM PRECISAR DESTE SUS AINDA MAIS DESTE HOSPITAL SÃO LUCAS... AS MÁS LINGUAS DIZEM QUE É UM AÇOUGUE, MATAM MAIS QUE A DENGUE. DEUS QUEIRA QUE MELHORE PRINCIPALMENTE A LIMPEZA PORQUE DIZEM QUE PARECIA UM CHIQUEIRO. DEUS TOMA CONTA! :scream:

    6 16 Responder

    .... - 3 meses, 1 semana atrás

    Tomara que você nem sua família precise do hospital São Lucas pois lá é um excelente hospital. Se vc não sabe, quando paciente vai para la a maioria ja esta quase morto muitos que vai do particular pra lá já vão em situação crítica já pois esses particulares não podem ter taxa de mortalidade alta aí mandam pra lá, até regional e da UPA vão pacientes graves. Então vai lá saber das coisas primeiro para depois fica aí conversando merda!!!!

    13 2

  • Moela | 3 meses, 1 semana atrás

    Os problemas de atendimento não foram resolvidos não, e a moça que perdeu o bebê porque ficaram jogando ela pra todo lado? Isso daí é só pra tentar passar mel nos Patenses. Vão lá precisando de atendimento pra vcs verem.

    5 5 Responder

  • Lagoense Feliz 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    CASTRO ALVES - 3 meses, 1 semana atrás

    ... e intrometido lá nas lagoas formosas da sua vida, quando vcs precisam, é pra cá que correm, e ninguém falou de HOSPITAL REGIONAL, o assunto aqui é outro, HOSPITAL SÃO LUCAS, fica esperto e leia atentamente a matéria ou presta atenção na hora de comentar.

    14 2

    Mary - 3 meses, 1 semana atrás

    Alguém disse Hospital Regional????É São Lucas coleguinha, presta atenção.

    11 0

    Justiceiro - 3 meses, 1 semana atrás

    Cara laaaaa da Lagoa falando bobagem. O caso é a respeito do Hospital São Lucas....prestenção!!

    9 0

    KARLIM PRETO - 3 meses, 1 semana atrás

    Lagoense Feliz que pinga você bebeu.. Estão falando do Hospital São lucas e não do Regional.. ACORDA...

    9 0

  • pp | 3 meses, 1 semana atrás

    Esse Ruim Muniz deveria estar é preso, politico ordinário, nossa justiça só funciona para POBRE, PRETO E FUDIDO

    22 0 Responder