Não é novidade para ninguém a importância das medidas preventivas para se combater a Covid-19. No entanto, nem todos as praticam. O Diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento-UPA- de Patos de Minas, Élcio Moreira, reforçou nessa terça-feira (14) a importância das medidas preventivas para se combater a Covid-19.

De acordo com o médico, muito se tem questionado a respeito do tratamento da doença, contudo a prevenção continua sendo a forma mais eficaz de combater o coronavírus. Ele ressaltou que a comissão científica estuda todas as maneiras, mas poderá ter centenas de leitos que não serão suficientes para tratar da população se não houver prevenção.

Ele pediu para as pessoas reforçarem os cuidados com a higiene pessoal, lavando as mãos ou passando o álcool em gel. As pessoas ainda devem manter o distanciamento social, inclusive com pessoas que a gente ama, evitando ter contato próximo. Ter muito cuidado com a máscara, fazendo a higienização adequada. “Máscara de pano dura até 3 horas ou até umedecer”, disse. As pessoas também devem colocar o cotovelo em frente à boca quando for tossir ou espirrar para evitar a propagação do vírus no ambiente.

Outra informação importante é para as pessoas que sentirem qualquer sintoma da doença para procurarem a assistência médica para receber o tratamento mais precoce possível. Os casos de Covid-19 não param de acontecer em Patos de Minas e as perdas de vida também estão se tornando cada dia mais frequentes.