Dinheiro da venda da folha dos servidores – R$ 3,6 milhões – será liberado amanhã pela prefeitura

Pagamento dos servidores da Fundação Promam está sob análise.

publicado em 10/02/2016,


Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A prefeitura de Patos de Minas pagará amanhã (11/2) o rateio da “venda” da folha de pagamento a todos os servidores, com exceção daqueles da Fundação Promam. Em reunião realizada na semana passada entre representantes da Administração Municipal para análise de processo administrativo interposto por advogado constituído pela Fundação Promam, decidiu-se pela reserva dos valores correspondentes aos servidores cedidos à referida autarquia, até que haja decisão final sobre o caso.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No final do ano passado, a prefeitura de Patos de Minas licitou os direitos referentes à transferência do domicílio bancário para pagamento da folha dos servidores públicos municipais. O banco Santander sagrou-se vencedor do processo licitatório com o valor de R$ 3.679.000,00.

A transição não será automática e deve demorar um tempo para que sejam criadas todas as novas contas. O Departamento de Pessoal da Prefeitura, juntamente com os colaboradores da rede bancária, providenciarão a abertura das contas-salário para os depósitos mensais. Quem já recebe no Santander não precisará abrir novas contas.

O secretário de Administração, Cláudio Magalhães, havia informado que o montante que entraria nos cofres da Prefeitura seria dividido entre todos os servidores efetivos, observando-se os ditames da lei, “a distribuição equitativa entre esses servidores atenderá à Lei Municipal nº 6.169 / 2009”, explicou o secretário, na época.

Como surgiram questionamentos posteriores sobre a divisão do montante e a interpretação/abrangência da referida lei, foi realizada, uma análise jurídica minuciosa que culminou, a bem da administração e por prudência, na reserva desses valores.

“Inicialmente, para não atrasar o rateio para os demais servidores, este será feito amanhã, dia 11/2, excetuando-se os servidores do Promam, e resguardado o fundo de reserva correspondente aos mesmos; caso o entendimento final sobre o rateio seja de que não contempla os funcionários da Fundação Promam, então, o valor do fundo de reserva será objeto de novo rateio com os servidores da administração”, esclareceu o secretário de Administração.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 10/02/2016
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro Bumberto | 4 anos, 1 mês atrás

    Só uma pergunta? Onde os outros prefeitos colocaram o dinheiro da venda das contas dos funcionários? Tenho certeza que também foi feito negociação desse mesmo jeito. ai eu pergunto: ONDE ESTA O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? Nos bolsos de secretários e prefeitos? porque nunca ninguém fez um rateio assim? DESONESTO O PEDRO LUCAS? SÓ para os adversários que ate hoje não engoliu a derrota nas urnas. Eu fui um desses, fazer o quê??? Alguém sabe me dizer?

    4 1 Responder

  • Eliana | 4 anos, 1 mês atrás

    Sem querer ostentar, mas estou muito feliz com esse dinheiro extra!!!

    2 1 Responder

  • Suputuba | 4 anos, 1 mês atrás

    De acordo com a CF e o CDC isto deveria ser opcional, cada um tem o direito de escolher em qual estabelecimento bancário ele irá receber. Ai vem um pra falar, ah é conta salário, não tem gastos pelo trabalhador. Mentira, isto é mais uma arapuca para pegar o dinheirinho suado do pobre, vão oferecer várias formas de empréstimos, com prestações a perder de vista, ou você acha que o banco iria gastar estes dinheiro todo pra fazer graça!

    8 2 Responder

    lazinho - 4 anos, 1 mês atrás

    Suputuba pelo jeito vc deve ser bastante desorganizado né? Outros funcionarios te obriga a fazer esses emprestimos? Vai lamber sabão com esa conversa meu amigo. Chega, vc perdeu a eleição igualzinho eu. VAMOS SER REALISTA, O CARA É HONESTO...

    3 2

  • Oliveira | 4 anos, 1 mês atrás

    Acho que este repasse e um absurdo quando se torna apenas aos funcionário efetivo. Todos são funcionários e deveriam ter direito ao repasse.

    4 15 Responder

    jose tiao - 4 anos, 1 mês atrás

    Concordo que quem trabalha na prefeitura independente de ser concursado ou contratado trabalha igual a todos, recebe igual a todos, tem conta no banco igual a todos, então qual explicação de serem excluídos ? Isso vai dar o que falar... Um processo em cima da prefeitura resolve tudo.

    2 2

  • OBSERVADOR | 4 anos, 1 mês atrás

    Coitado dos clientes deste Banco, ja e uma dificuldade grande o atendimento la, imagine com servidores publicos recebendo la...Se lava 01 hora atendimento, agora tem levar lanche e ter muita paciencia.....

    8 4 Responder

    pedro humberto - 4 anos, 1 mês atrás

    Caro Observador? Voce deve estar enganado. Sou cliente do banco santander ha anos e sempre fui bem atendido. sem contar que recebo meus extratos sem nenhum problema desde qdo me tornei cliente

    6 8

  • Melicia | 4 anos, 1 mês atrás

    parabéns a todos da Prefeitura.

    6 3 Responder

  • Ronaldo | 4 anos, 1 mês atrás

    Engraçado né!!Na hora de descontar a contribuição do sintrasp, é descontado de todo mundo, inclusive os contratados e o sintrasp recebe caladinho, e na hora de ratear os valores o sintrasp só representa os efetivos.

    12 11 Responder

    Eliana - 4 anos, 1 mês atrás

    Você está enganado, Ronaldo. O SINTRASP é descontado só de quem é filiado. No meu caso, sou servidora há 22 anos e não me desconta. Somente a contribuição sindical de março que é descontada de todos os trabalhadores do país. Se tiver descontando SINTRASP seu você pode reclamar.

    13 4

    Carlos - 4 anos, 1 mês atrás

    Para o Ronaldo, vc está tão por fora que nem sabe o que está falando, quem vez a Lei de 2009 foi a Prefeita beia e não o Sintrasp

    7 4

    Carlos - 4 anos, 1 mês atrás

    RONALDO... o desconto do Sintrasp é opcional, ou seja, não é obrigatório, desconta de quem vai lá pra se filiar. O Sintrasp briga por causa q está dentro da lei e nesse caso a lei é clara, só para efetivos. Agr uma coisa te falo, o Sintrasp precisa ser sindicalista, não só um clube. Lutar mais pelos direitos dos servidores. Presidente te ligo sempre e vc nunca pode atender, se tá muito difícil sozinho arruma um pra te auxiliar, pq sei q são muitas cobranças e só vc e sua secretária por mais q tentem não dão conta, tem seus limites, seus advogados não resolvem muito tb, um inclusive é funcionário do prefeito e num vai brigar com o próprio patrão né???? tá difícil, dê um serviço de qualidade pra nós. As vezes te procuro vc pede pra ir na prefeitura e ver, intão não precisamos de sindicato. Pense. Contamos com vc.

    2 0

  • CEBOLINHA | 4 anos, 1 mês atrás

    Não sei porque tambem os medicos e agente de saude que sao funcionarios e recebem pela prefeitura e claro, irão receber pelo Santander, TAMBEM NÃO IRÃO RECEBER se passaram por processo seletivo e portanto não é cargo comissionado.ABSURDO

    2 17 Responder

    PENELOPE - 4 anos, 1 mês atrás

    Processo seletivo não é o mesmo que concurso.

    19 2

    jose tiao - 4 anos, 1 mês atrás

    Processo Seletivo trabalha igual ao servidor, tem conta no banco e recebe igual. Logo todos deveriam receber. Isso basta um processo em cima da prefeitura que é a causa é ganha fácil.

    2 2

  • Tita Preta | 4 anos, 1 mês atrás

    Vendeu a folha por quantos anos? Um prefeito pode vender a folha por um período mais extenso do que o seu governo? O prefeito podia doar também uma turma de funcionários da prefeitura que não fazem nada e atende mal todos os contribuintes, principalmente na seção de protocolo. Aquelas pessoas ali da Seção de Protocolo não tiveram nem um pouco de educação na vida e ainda são incompetentes. Não resolvem nada e ficam atacando os contribuintes. Tome providências, prefeito!

    23 23 Responder

    NÃO JOGUES PALAVRAS AO VENTO - 4 anos, 1 mês atrás

    PARA O BEM DO SERVIÇO PÚBLICO. VÁ ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO E FORMALIZE A DENÚNCIA. Caso contrário o que tu disses é balela e teve o tratamento que mereceu ter.

    20 11

  • erasmo carlos | 4 anos, 1 mês atrás

    Sou funcionario, lotado no promam,com tantas dificuldades,se nos não iguais os demais,pede a controladoria para explicar para nós, se a fundaçao promam acabar,iremos aposentar,porque nao somos da prefeitura,seus incopetentes...

    8 13 Responder

    Amanda - 4 anos, 1 mês atrás

    Caro Erasmo, a reivindicação de vocês sobre este valor não procede visto que o Proman é uma fundação independente da Prefeitura e a folha que foi vendida são dos servidores que vão receber o banco em questão que ganhou a licitação. Vocês não vão receber por este banco, portanto por lógica não tem direito nenhum de receber este dinheiro. Muito me admira um vereador que é um advogado, professor de direito apoiar uma causa dessas sem o menor cabimento. Bem se vê que esta câmara lixo atual tem tentado de tudo para se promover e garantir as próximas eleições! Vão se preocupar com o que realmente diz respeito a vocês!!!

    14 6

    revoltado - 4 anos, 1 mês atrás

    Amanda, se você fosse servidora do município, concursada e cedida a Fundação Promam, queria ver se você não teria direito. É bem simples, se o processo não tivesse erros, ai sim não teríamos que humilhar por um direito. Se você não sabe, tem um convênio Município/Fundação Promam, garantindo todos os direitos aos servidores cedidos, e ai ainda pensa assim. A folha do Promam sempre acompanhou a instituição do município, agora eu não sei porquê? só sei que fomos prejudicados e nossos colegas concursados ao invés de entrar ao nosso lado que somos a minoria, ainda fica prejudicando os nossos direitos. Parabéns a vocês, vocês sim são servidores do Município.... nós não....

    9 2

carregar mais comentários