Diante da polêmica da Feira do Povo, Arnaldo Queiroz sai em defesa do comércio patense

Lojistas da cidade reclamam da concorrência desleal que pode causar prejuízos para a economia local caso a feira se torne periódica na cidade.

publicado em 06/11/2019, por Maurício Rocha


Foto: Arquivo Patos Hoje

A Feira Nacional do Povo realizada no mês passado em Patos de Minas continua dando o que falar. A intenção de tornar a comercialização de produtos de forma periódica na cidade vem causando reações favoráveis e contrárias. Lojistas da cidade reclamam da concorrência desleal que pode causar prejuízos para a economia local caso a feira se torne periódica na cidade.

Na noite dessa terça-feira, os organizadores da Feira tiveram uma demonstração de apoio no Legislativo. Eles receberam Moção de Aplausos concedida pela vereadora Edimê Avelar. Por outro lado, entidades representativas do comércio se uniram para demonstrar a importância do setor para a economia do município.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O comércio patense atrai consumidores de toda a região e contribui de forma importante com a geração de emprego e renda para o município. Para se ter uma ideia, a estimativa é de que o setor do comércio gere cerca de 12 mil empregos diretos em Patos de Minas. Eles alegam que os comerciantes que vêm de fora para participar da feira levam todo o lucro e prejudicam a economia local.

Diante da polêmica, o empresário Arnaldo Queiroz saiu em defesa do comércio patense. Ele disse que é favorável à realização da feira, mas desde que ela seja realizada com a participação dos lojistas de Patos de Minas. Segundo ele, o poder público poderia aproveitar a vocação do município para incentivar ainda mais o turismo de negócios.

Vivaldo Machado Maia, um dos organizadores da Feira Nacional do Povo, disse que os comerciantes de Patos de Minas foram convidados a participarem da Feira. Ele destacou que os espaços foram disponibilizados, inclusive com anúncios nos meios de comunicação. Com relação ao final do ano, Vivaldo informou que a intenção é fazer uma festa natalina com a participação apenas de artesãos, artistas e de entidades de classe.

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/11/2019
Compartilhe:

112 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ze | 4 dias, 9 horas atrás

    E ai patos hoje, quando é que vao fazer uma reportagem sobre a investigação que apontou dezenas de pessoas da região como integrantes de uma "organização "... só tem elite na lista..heim!

    1 0 Responder

  • Falador | 5 dias, 23 horas atrás

    Se for pra fazer essa feira de novo, primeiro dê aula de bom atendimento, porque que falta de cordialidade no atendimento desses feirantes. Parece que estão fazendo favor em vender. Pelo que eu saiba quem faz favor é o cliente de comprar. Os tempos são outros. As pessoas estão correndo de stresses e mau humor. E o comerciante pra negociar tem que atender, bem com respeito e cordialidade. Foi em uma loja feminina e a mulher tratou os clientes com rispidez, não gostei.

    2 1 Responder

  • Bete | 1 semana, 1 dia atrás

    Se os comerciantes foram convidados e não quiseram participar... Havia mtos produtos iguais na feira e com metade do preço do comercio patense. Onde está o "erro"?

    1 1 Responder

    COLOSSUS - 1 semana atrás

    O erro é a classe chamada político. Geralmente é o cidadão que nunca se destacou em nada na vida, a não ser na arte da fala, do papo, do gogo, das promessas. E que pega o dinheiro dos impostos e aplica onde ninguém do povo quer. E vez ou outra vemos alguns sendo pegos no flagrante com malas de dinheiro, dinheiro na cueca, helicóptero com drogas e outra tantas anomalias.

    2 0

  • VERDADE NUA E CRUA | 1 semana, 1 dia atrás

    Cara, que coisa mais ridícula é essa tal de moção de aplausos. Quem é que enche a barriga com isso? Só pra político aparecer. Porque não resolvem a questão do emprego e das drogas. Arruma emprego para esses noiados pararem de roubar, depois se eles quiserem gastar o salário com as drogas é problema deles. Mulher gasta tudo com salão e homem na zona boemia. Cada um faz o que quiser.

    2 0 Responder

  • POVO DESEMPREGADO | 1 semana, 1 dia atrás

    O POVO QUER ficar desempregado porque indústria aqui em Patos não tem, o prefeito correu com elas, o maior gerador de emprego é o comércio mas o POVO joga pedra e quer destruir as lojas. Fica desempregado então pessoal.

    4 0 Responder

  • Lorota | 1 semana, 1 dia atrás

    Riquinho tá sempre na mídia pra ver se angaria o votos dos trouxas, kkkkk.

    10 1 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 1 dia atrás

    Pode isso Arnaldo? - poooode sim, o sol nasceu pra todos, nessa época agora a chuva também. Em concorrência quem ganha é sempre o consumidor. Se os empresários de Patos aprenderem a respeitar seus clientes e não os explorar demais, os patenses vão comprar dos logistas daqui, não vão se aventurar com feirantes. Mas tem gente que se acostumou com oligopólios e currais eleitorais, não largam o osso.

    37 1 Responder

  • Pedro | 1 semana, 1 dia atrás

    Claro que os lojistas de Patos estão nervosos com a feira. Os lojistas vão a São Paulo, Divinópolis e compram um calça jeans de 40 reais e vende em Patos por 160 Reais, uma camiseta de 20 e vende por 80 reais, aí vem as feiras e vendem o mesmo produto por 50% mais barato que lojistas de Patos, os caras ficam revoltados. O povo tem que parar de pagar 3 vezes a mais e roupas aqui em Patos, tem muitas excursões para Divinópolis, São Paulo onde vai comprar roupas lindas e 3 vezes mais baratas que nas lojas de Patos.

    22 3 Responder

    Comerciante - 1 semana, 1 dia atrás

    Ué. Simples demais sô. Pega excursão então. 2 noites sem dormir, comendo mal, sem banho. Risco de assalto quase não existe né? Tão fácil assim por quê não abre um comércio e vai ficar rico. É que ser o que outro é muita gente quer. Agora fazer o que outro faz ninguém quer fazer

    5 17

    Geraldo - 1 semana, 1 dia atrás

    Comerciante, se você está insatisfeito, mude de profissão. Concorrência é um dos fundamentos do comércio. Se você não aprendeu, provavelmente, é um profissional ruim que, tão logo, estará fora de mercado. Mercado se ganha com margem de lucro justa. Por isso essa câmara de dirigentes de lojistas vive ruindo. Quis estabelecer um monopólio para a classe comercial/ patronal aqui em Patos, e está indo para o buraco e levando os lojistas junto. Agora, o "Stuart Little" está tomando partido sempre daqueles podem render votos pra ele. Eu não me vendo para esses falsos aspirantes a bons políticos. É de Partido Novo aos Velhos! Não votem em aventureiros, tampouco, naqueles que a vida inteira se acomodaram na câmara, ou por um mandato que seja, mas, só sugaram do nosso município. Se Patos pudesse ficar sem prefeito e sem vereador, assim eu o desejava. Melhor do que ter, pagar, e não ter contrapartida desses marajás!

    11 0

    Pedro - 1 semana, 1 dia atrás

    Geraldo, falou tudo.

    3 0

  • Pessôa | 1 semana, 1 dia atrás

    Eu mesmo ouvi o Lana convidando os comerciantes de Patos a participarem e lá encontrei sim comerciantes de Patos. Enquanto o mercado de Patos não evoluir e por na cabeça que a concorrência é livre, o comércio continuará com preços muito altos e favoráveis apenas ao comerciante local. O comerciante local teve a oportunidade de participar da feira, mas a feira é que não está tendo chance com o comerciante. Se o comerciante de Patos participar da feira, com preço de feira, há geração de emprego e movimentação. Por isso não é a feira que está tirando oportunidade de trabalho. :wink:

    14 1 Responder

  • Serjao Berranteiro | 1 semana, 1 dia atrás

    Esses comerciantes ficam pagando de santinhos e ate parece que não compram produtos sem NF e que sonegam impostos o máximo possível. Vão chorar na cama que é lugar quente.

    13 2 Responder

carregar mais comentários