A movimentação foi grande, principalmente no Cemitério Municipal de Santa Cruz

Pela tradição católica Finados é dia de prestar homenagens aos mortos e, assim como acontece todos os anos, os patenses levantaram cedo para visitar os cemitérios da cidade. A movimentação foi grande, principalmente no Cemitério Municipal de Santa Cruz, onde está sepultada a maioria dos patenses falecidos ao longo dos últimos 108 anos.

São 38.500 pessoas sepultadas em cerca de 8.000 terrenos e sepulturas. O Cemitério Municipal de Santa Cruz foi inaugurado em julho de 1911 e tem muita história pra contar. O Josafá trabalhou como coveiro durante muitos anos e é um dos funcionários mais conhecidos que já passaram por aqui. Ele já está aposentado há 16 anos, mas ainda presta serviços particulares.

E por falar em serviço, vendedores de flores, de velas e outros ambulantes aproveitaram o dia de Finados para faturar um dinheiro extra. Os vicentinos também fizeram coletas de doações e para evitar a Dengue os agentes de endemias atuaram para evitar que vasos de plantas se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

E teve gente que não poupou flores para homenagear a quem já morreu. A família Abreu levou mais de 20 vasos de flores vermelhas para homenagear os parentes falecidos. O Cemitério de Santa Cruz ficou completamente colorido.