A Campanha é direcionada para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação teve boa adesão em Patos de Minas. Todas as unidades de saúde abriram as portas e a movimentação foi grande, principalmente na parte da manhã.  A campanha prossegue até o dia 30 de Setembro.

A Campanha Nacional de Multivacinação é promovida pelo Ministério da Saúde para atualizar os cartões de Vacina de crianças e adolescentes. O Governo Federal oferece 14 tipos de vacinas para a população.  Todas as doses estão sendo disponibilizadas durante a campanha.

Em Patos de Minas a campanha é uma prova de que a maioria dos pais se preocupa de verdade com a saúde dos filhos. A maioria das crianças que compareceu as unidades de saúde estava com o cartão de vacinas em dia. Outros aproveitaram para aplicar as doses de reforço.

A Campanha é direcionada para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, incluindo a vacina contra o HPV, que é o principal causador do câncer do colo do útero. A vacina enfrenta resistência por causa de informações sobre supostos efeitos colaterais divulgadas erroneamente.

Alcançar crianças mais velhas e também os adolescentes é o principal desafio da campanha que vai até o dia 30 de Setembro.

Autor: Maurício Rocha