A meta é imunizar 6.400 crianças.

Órgãos de saúde, Rotary, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Unipam se uniram na manhã deste sábado (18) para tentar atrair as crianças para a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Hoje é o Dia D e todos os postos foram abertos para imunizar as crianças de um ano e menores de cinco anos.

A Campanha foi aberta há alguns dias, mas até essa sexta-feira (17) apenas 16% do público alvo havia sido imunizado. A mobilização deste ano é para conscientizar os pais a levaram seus filhos para receberem as doses. A vacina é a forma mais eficiente de prevenir contra essas doenças que estão erradicadas no Brasil, mas que ainda são uma ameaça.

Para atrair a criançada, uma carreata conduziu o Zé Gotinha pelas ruas da cidade. Um posto itinerante também foi montado na sede do antigo Fórum, no centro da cidade. Estudantes do Unipam ajudaram a imunizar, conscientizar e a divertir a criançada. Tinha até cama elástica para a garotada.

Em Patos de Minas, a meta é imunizar 6.400 crianças de um ano até menores de 5 anos de idade. Os pais que não tiveram condições de levar os filhos para tomar as vacinas neste sábado ainda dá tempo. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto.