Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Foto: Arquivo Patos Hoje

Um detento de 25 anos acionou os policiais penais nessa quinta-feira (28) para relatar uma tentativa de homicídio no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. O jovem disse que foi agredido e enforcado pelos 3 colegas de cela. Sinais das agressões puderam ser verificadas no corpo da vítima que foi levada para outro setor.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10h30 dessa quinta-feira (28), durante revista de cela e banho de sol, o jovem abordou os policiais penais e relatou que, no domingo (25), os três colegas de cela tentaram matá-lo. Ele teria sido desmaiado várias vezes, tendo inclusive sido amarrado com um lençol pelo pescoço.

Os policiais perceberam visíveis hematomas e vermelhidões no pescoço da vítima, possíveis sinais de enforcamento. Os policiais penais acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil e o encaminharam para o Instituto Médico Legal para ser feito o exame de corpo delito. Na ocorrência policial, não foi informado o motivo das agressões.

Os acusados do crime foram um jovem de 25 anos, outro de 28 anos e um terceiro detento de 31 anos. A conclusão do registro policial por parte da Polícia Militar aconteceu nesta quinta-feira (29). A vítima foi levada para outro setor do presídio para evitar novas agressões. Segundo o jovem, os colegas o ameaçaram dizendo que iriam realmente matá-lo.