A vítima chegou a ser socorrida por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu e faleceu.

A pacata cidade de Matutina teve a sua rotina quebrada por um desentendimento familiar na noite desse domingo (19). Uma briga entre irmãos terminou com agressões e homicídio. A Polícia Militar foi acionada e chegou a socorrer um dos rapazes, mas ele morreu no meio do caminho. Dois autores foram presos.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime informou que recebeu uma ligação de sua genitora informando que seu irmão estava sendo agredido por outros dois irmãos. Nisso, ele pegou uma faca e foi até o local da confusão. Ao questionar o que estava acontecendo, a vítima respondeu que não estava acontecendo nada, mas que iria acontecer.

O autor ainda alega que um dos agressores desferiu um golpe com um pedaço de madeira contra ele e que a vítima partiu em sua direção e que, para se defender, revidou com um golpe de faca certeiro na região do tórax. O Wellington Júnior da Silva Cruz, de 22 anos evadiu do local e a Polícia Militar foi acionada. O rapaz que levou a facada estava caído no chão, mas ainda com sinais vitais. Edinaldo Gonçalves de Castro, de 41 anos, foi colocado no banco de traz da viatura e levado até uma unidade de saúde, porém, já chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Rastreamentos foram feitos com o auxílio de uma guarnição de São Gotardo e os suspeitos foram localizados na casa de seus pais, onde Wellington e seu irmão, que inicialmente estava sendo agredido, confessaram o crime. Eles foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia de plantão. Os dois apresentavam escoriações pelo corpo em virtude do desentendimento com a vítima e foram levados para o Hospital Municipal em São Gotardo.

Fonte: Paranaíba Agora