A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como violação de domicílio, dano, ameaça e exercício ilegal das próprias razões.

Um desacordo comercial terminou com dois homens presos e três veículos apreendidos em Patos de Minas na noite dessa segunda-feira (03). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como violação de domicílio, dano, ameaça e exercício ilegal das próprias razões. Um terceiro envolvido na confusão fugiu para o meio do mato e não foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 22h00 dessa segunda-feira (03) para comparecer à rua José Valadares de Oliveira no bairro Planalto onde estaria ocorrendo o desacordo comercial. A vítima, um borracheiro de 18 anos, informou aos militares que fez a troca de um veículo Corsa de sua propriedade por uma moto Yamaha Fazer que pertencia ao pintor F.D.P de 27 anos, sendo que o dono da moto ainda teria que voltar R$ 2 mil.

O acordo foi fechado há cerca de quatro meses, mas nessa segunda-feira o pintor de paredes foi até a casa do borracheiro para desfazer o negócio. Entretanto, borracheiro alegou que o carro apresentava defeito no motor e que não estava mais nas condições de quando o negócio foi feito e se recusou a devolver a motocicleta. Com a presença da Polícia Militar, os ânimos se acalmaram e o pintor de paredes foi embora.

Algum tempo depois, o pintor F.D.P retornou à casa do borracheiro em companhia de outros dois homens no Corsa e em um Fiat Uno. Segundo o borracheiro, F.D.P estava armado com uma pistola e um dos homens que o acompanhava portava um revólver. Eles teriam invadido a área externa da casa e proferido diversas ameaças. “Vou te meter uma bala na cabeça”, gritava o pintor.

O borracheiro disse ainda que os homens passaram a chutar a porta de sua residência e só não entraram na casa porque sua mãe passou na frente com uma criança nos braços e implorou para que eles não fizessem aquilo. Diante disso, o pintor de paredes foi embora na companhia dos outros dois homens levando a motocicleta a força e deixando o veículo Corsa para trás.

Durante rastreamentos, a Polícia Militar Rodoviária deparou com a motocicleta e o Fiat Uno parados às margens da BR 354. Ao retornar com a viatura para fazer a abordagem, os policiais viram o condutor da motocicleta arrancando com o veículo em direção à Lagoa Formosa. Ele foi abordado pouco depois e preso em flagrante. O Fiat Uno também foi abordado às margens da rodovia. Um dos ocupantes foi preso e outro fugiu para o meio do mato e não foi localizado.

A motocicleta Yamaha Fazer que havia sido levada à força foi apreendida, assim como o Corsa que foi deixado na porta da casa do borracheiro. O Fiat Uno também foi apreendido uma vez que nenhum condutor habilitado se apresentou para levar o carro.