Um pedreiro foi por conta própria para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (19), depois de cortar os dois pneus da motocicleta do homem que o contratou para fazer reparos em um telhado. Ele disse que perdeu a cabeça ao ser informado que não seria pago pelo serviço que estava fazendo.

Sebastião Inácio da Silva disse que foi contratado por duas pessoas para fazer reparos nos  telhados. Só que um dos contratantes questionou a qualidade do serviço que estava sendo feito e teria informado que não pagaria pela mão de obra. Irritado com a situação, Sebastião pegou uma faca e cortou os pneus da moto dele.

“Ele falou que não ia me pagar porque eu não estava fazendo o serviço bem feito. E eu estava fazendo o serviço bem feito. Ele me deu o cano porque ele falou que não ia me pagar. Eu já tinha trabalhado dois dias”, justificou o pedreiro. Sebastião disse que perdeu a cabeça e acabou cortando os pneus.

Após o desentendimento, o pedreiro foi por conta própria até a Delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência. “Eu não devo, eu não tenho nada pra dever pra Justiça, então eu vou lá”, concluiu.

O caso serve de exemplo para as pessoas que contratam mão de obras de terceiros. Esse tipo desacerto ocorre com mais frequência do que se imagina. Quem é especialista nesta área afirma que o primeiro passo para evitar aborrecimentos é escolher bem o profissional que irá realizar o serviço, elabore um contrato com todos os detalhes do serviço e tenha sempre tranquilidade para resolver os problemas que surgirem ao longo do serviço. Esses detalhes podem evitar problemas como o que ocorreu com o Sebastião.