O jogo foi realizado na cidade de São João Del Rei. (Imagens: Samuel Nascimento/ Del Rey Esportes)

O Esporte Clube Mamoré enfrentou o Athletic na manhã deste sábado (22) na cidade de São João Del Rei e perdeu por três a zero. Mais que o resultado ruim, o comportamento da equipe também preocupou. O sapo terminou o primeiro tempo sem oferecer nenhum perigo ao gol adversário.

O Mamoré foi dominado desde os primeiros minutos de jogo e não demorou para o adversário abrir o placar. Logo aos 15 minutos, o atacante Ingro fez um a zero. Com um meio campo rápido, comandando por Eillian Mococa (ex-Mamoré) o time da casa fez o segundo ainda no primeiro tempo. Ryan apareceu livre na área e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Athletic diminui o ritmo e o Mamoré até ameaçou o gol adversário, mas sem conseguir furar a meta do goleiro Jefferson. Do outro lado, os donos da casa sobravam e o atacante Ingro ainda teve tempo de fazer mais um, para fechar o placar em três a zero para o Athletic.

Na coletiva com a imprensa o técnico do Mamoré Toninho Cajuru reconheceu a superioridade do adversário e destacou a dificuldade que a equipe esmeraldina está tendo de ficar com a bola para criar as jogadas de ataque. "O time recupera a bola, mas perde ela muito rápido", contou ele.

O Mamoré segue sem vencer na competição e soma apenas dois pontos em três jogos disputados, ocupando a sétima posição na tabela. No próximo sábado (29), o Sapo recebe o Guarani no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.