O time celeste sofreu o revés em Divinópolis.

A URT sofreu mais uma derrota no Campeonato Mineiro e viu crescer ainda mais o fantasma do rebaixamento. O Trovão Azul foi ultrapassado pelo próprio Guarani e caiu para a décima posição na tabela. A equipe celeste só depende de si para se manter na elite, mas vai ter que jogar muito nas duas últimas rodadas.

A URT não jogou mal. O time comandado por Ito Roque pressionou o Guarani durante quase todo o jogo, mas não conseguiu o mais importante, que é o gol. O time da casa por sua vez foi pouco ao ataque, mas abriu o placar logo aos 9 minutos em um belo chute de Alemão e garantiu a vitória, a única até agora. Mas foi o suficiente para deixar a zona da degola.

Ultrapassado pelo Guarani, a URT viu surgir com mais intensidade, o fantasma do rebaixamento. Com sete pontos e a décima posição na tabela, a URT não pode mais perder na competição. Isso porque os dois jogos que restam no Campeonato Mineiro são contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

No próximo sábado, a URT vai a Nova Lima enfrentar o Vila Nova. Se pender, o Trovão sera ultrapassado também pelo Leão, caindo para a zona de rebaixamento. Na última rodada, a URT recebe o Tupi em casa, em jogo que pode ser de vida ou morte para as duas equipes.