Deputado Hely Tarquinio quer derrubar veto de Romeu Zema que tirou a vinda da SUPRAM para Patos

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais.

publicado em 03/06/2019, por Maurício Fernandes


A Semana Nacional do Meio Ambiente, criada pela ONU, tem o objetivo de chamar a atenção de governantes e da população para a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Para garantir mais medidas em favor do Meio Ambiente e de todos os empreendedores, a implantação da SUPRAM- Superintendência Regional de Meio Ambiente- vinha sendo planejada para ser instalada em Patos de Minas, mas acabou sendo vetada pelo Governador Romeu Zema.  Sobre isso, nossa equipe de reportagem foi até o gabinete do Deputado Estadual Hely Tarquínio falar mais sobre o assunto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais. Segundo ele, a medida vai impossibilitar que a cidade gere empregos e que o produtor rural, empresários e outras pessoas ligadas ao meio ambiente tenham mais comodidade para obter licenças ambientais e outros tipos de serviços. “Teve empresa aqui na cidade que demorou mais de dois anos para conseguir a licença ambiental e isso não pode acontecer porque implica no atraso econômico e social da nossa região”.

De acordo com o parlamentar, para obter licenças ambientais é preciso ir até Uberlândia, depois conversar com o governo, ou seja, são trâmites demorados que poderiam ser realizados com mais facilidade e agilidade caso houvesse uma matriz da SUPRAM em Patos de Minas. Nós perguntamos se o parlamentar irá tentar algo para derrubar o veto do governador e ele disse que está fazendo o possível. “Esse veto vai ser derrubado logo, logo, sem dúvida alguma o governador precisa ver que a instalação da SUPRAM aqui é de suma importância para nossa região”.

Ainda segundo ele, prefeituras da região cederiam trabalhadores para ocupar os cargos na capital do milho. “Nós já conversamos com vários prefeitos aqui da região e eles se disponibilizaram a ceder funcionários para ocupar alguns cargos além de muitas famílias que começariam em um novo emprego que com certeza a SUPRAM geraria aqui na cidade. É lastimável esse veto do Governador Romeu Zema e nós vamos fazer de tudo para derrubar esse veto.”

A Superintendência Regional de Meio Ambiente  tem a finalidade de gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial. Também é responsável por promover o acompanhamento do processo de regularização ambiental, decidir sobre os processos de licenciamento e de autorização para intervenção de atividades e empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/06/2019
Compartilhe:

82 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jureminha | 1 ano, 2 meses atrás

    Quem vê até pensa, né? Esse deputado não faz nada aqui pra Patos... nem sei como consegui ser reeleito kkk

    67 5 Responder

    Thiago - 1 ano, 2 meses atrás

    Ganha porque tem muita gente q ganha desconto na clínica dele e acha vantagem. Cara que fala que tem q tolerar pobre depois de eleição. Acorda povo

    27 1

  • Renato silva | 1 ano, 2 meses atrás

    governador tem acertado e errado, mas dessa tá muito certo, não é mais órgãos que resolvem os problemas, e sim menos burocracia.

    65 4 Responder

  • Carlos | 1 ano, 2 meses atrás

    Parabéns Zema.

    61 4 Responder

  • Milagre | 1 ano, 2 meses atrás

    O mundo tá acabando mesmo.... Dr Hely fazendo algo fora do período eleitoral é sinal que as coisas estão mudando em minas.

    61 3 Responder

  • Jubileu | 1 ano, 2 meses atrás

    Trazer indústrias pra patos pra gerar emprego e receita pra cidade você não procura não mais trazer mais cargos para o povo pagar com o imposto isso sim e viável para trazer pra cidade. Você e um pilantra senhor gaga doutor Heli

    55 3 Responder

    DECEPÇÃO - 1 ano, 2 meses atrás

    Meu Amigo Jubileu ...é preciso muita INDUSTRIA ....ELE PODE COMEÇA TRAZER UMA PARA O LUGAR DA NIDERA ....Q ALIAS ESTA DESPENDINDO TODOS NOS ....A PREFEITURA E ESSES VEREADORES QUE QUEREM O BEM ESTAR DE SUAS ACOMODAÇÕES E ACORDA ESSE BANDO DE DELINQUENTE E TRAZER INDUSTRIAS ..

    15 1

  • Pacato Cidadão | 1 ano, 2 meses atrás

    Dr. Hely é deputado? Nem sabia que existia.

    54 5 Responder

    Agroolo - 1 ano, 2 meses atrás

    Nunca fez nada. So interrese próprio.

    13 0

    Debochador p/ Aaaaa - 1 ano, 2 meses atrás

    Aaaaa-------------Medidas populistas; -Repressão a oposição e a imprensa;-Arregimentação da economia; Desprezo pelas classes medias baixa e média/média; Desprezo pela classe operária;- Desprezo pela democracia eleitoral;- Crença numa dominação pelas elites;- Vocação para armar a população que lhe deve obediência;- Submissão do povo em geral. NAZISMO todos sabem e o SIONISMO é como o Nazismo, se julgam superiores e não respeitam as Leis.

    0 0

  • Justos | 1 ano, 2 meses atrás

    A decisão do governo está certíssima!!!! Funcionários de Prefeituras trabalhando pra Prefefeitura já é uma lástima, imagina na área ambiental que por se só já é uma burocracia. Funcionários de prefeitura não gosta de trabalhar nao deputado!!!!

    54 3 Responder

  • Salvador Eleuterio | 1 ano, 2 meses atrás

    e quem disse que criar mais um orgao com mais cargos é que resolve o problema? abram o olho...essa politica do seculo passado insiste mas nao cola mais...o deputado quer criar o orgao aqui para controlar, colocar indicados dele, para que todos os produtores da regiao votem no grande dr hely 'porque ele ajudou a sair a minha licença'...tenha do!! tem é que desburocratizar, informatizar e agilizar esses processos...o governo novo foi eleito pra isso...o estado esta DESTRUIDO, quebrado e esse deputado ai que votou todos os aumentos de ICMS agora quer criar mais cargos?? politica velha...

    54 3 Responder

  • And | 1 ano, 2 meses atrás

    Parabéns ao governador Zema.isso seria só mais uma cabide de empregos pra patos.

    53 4 Responder

  • Patense | 1 ano, 2 meses atrás

    Não precisamos de nada disso, precisamos é de menos burocracia, que é um dos pilares para corrupção. Funcionário de prefeitura recebendo mais propina para liberar qualquer coisinha. Afffff!!! Mentalidade provinciana desse deputado. Mas, não me surpreende!

    53 2 Responder

  • FUBAMILHO 2019 | 1 ano, 2 meses atrás

    Parabéns partido NOVO!

    52 9 Responder

  • Pirilampo | 1 ano, 2 meses atrás

    Como diria o Tiririca: "Quem é voxê?..", quem é esse senhor? Se não falar ninguém sabe que é nosso deputado estadual, aliás, nosso não, nem sei de quem é na verdade. Nunca fez nada que se dá notícia em Patos, nunca ajudou um cidadão a não ser em época de eleição pra ganhar voto, agora vem e diz "vou salvar a pátria". Pare com isso, chega, todo mundo já sabe o caráter desse senhor, fragilíssimo. É mais um daqueles que querem o bônus, mas nunca o ônus do cargo. Quando reeleito pensei: "é, o Brasil não tem jeito mesmo".

    52 2 Responder

  • Tijuquinha | 1 ano, 2 meses atrás

    Engraçado, tá tão preocupado com a questão ambiental mas não move um palito pra cobrar da COPASA o tratamento do esgoto que está sendo pago e não é executado jogando esgoto diretamente no rio. Mais um órgão pra colocar seus indicados Dr.? É a única explicação pra sua preocupação. A população de Patos considera que não tem representação nenhuma nem no estado nem em Brasília, já não convence deputado que paga consulta pros outros, não convence mais, o que a população quer são deputados que façam com que as coisas funcionem pra que a população não dependa de "favores" pra ser atendida. Essa política velha está morta, a renovação que começou na última eleição só cresce e logo todos serão banidos da vida pública, os bobos estão diminuindo, preparem as malas senhores políticos de carreira, seu tempo acabou.

    50 2 Responder

    Debochador p/ Patenses - 1 ano, 2 meses atrás

    A usina de tratamento de esgoto já passou da hora, mas ela é um problema para o Zema. Quanto a Política velha ou nova não existe isso, Política é sempre a mesma , negociação, ceder, conquistar, fazer com o famoso "jogo de cintura". O doidão foi eleito falando em fazer uma Política nova, não sei como, só no Congresso ele ficou 28 anos sem fazer nada, e sem aprender nada.

    1 3

  • Hromeu | 1 ano, 2 meses atrás

    Esse Dr Helí nunca fez nada pra patos.... Se está tão preocupado assim com o meio ambiente, briga com Copasa, que joga esgoto no rio paranaíba.

    49 3 Responder

  • Chupa cabra | 1 ano, 2 meses atrás

    Dr hely faz um favor pra Patos de Minas dizaparece e não volta mais nunca , assim vc vai tá fazendo um imenso favor pra cidade , só aparece pra falar merda seu politicozinho de terceira !

    46 4 Responder

  • Calango | 1 ano, 2 meses atrás

    Inclusive foi esse cidadão que sempre votou para os aumentos do ICMS dos combustíveis no estado de minas sendo o ultimo recentemente e ainda consegue ser reeleito com esse papo furado de sempre.

    46 2 Responder

  • Playboy | 1 ano, 2 meses atrás

    Se o deputado é a favor, então melhor não vir. Só cabide de emprego para ambientalistas que nunca plantaram um pé de cebolinha.

    45 4 Responder

  • Bolsonaro | 1 ano, 2 meses atrás

    Zema tem muito mais credibilidade do que qualquer deputado que só sabe sugar do estado.

    41 8 Responder

    Zapata - 1 ano, 2 meses atrás

    Esse é o amigo cabide de emprego e sem vergonha

    12 3

  • Pedro Pedreira | 1 ano, 2 meses atrás

    O Governador tá certo. Essa SUPRAM seria somente mais um cabide de empregos para deputados e candidatos usarem como moeda de troca em votos nas próximas eleições. O Estado está falido, não pode criar mais autarquias.

    40 18 Responder

  • Lei da física | 1 ano, 2 meses atrás

    Quem garante que a vinda para Patos irá reduzir o tempo para obter licença? O empecilho é a burocracia, são as leis e não a superintendência!

    39 1 Responder

  • Chacrinhamarilim | 1 ano, 2 meses atrás

    Uai! O Mumm-Ra , ops Dr Hely levantou do seu sarcófago, coitadinho vai atrapalhar o sono de 4 anos, Dr Hely volta a dormir e espero que quando chegar a hora das urnas as pessoas lembrem que tu saiu do seu soninho de 4 anos pra tentar criar cabide de empregos!

    39 1 Responder

  • Zé ruela | 1 ano, 2 meses atrás

    Esse Dr hely deve tá ganhando alguma coisa por tá trazendo isso pra patos

    35 1 Responder

  • Carlos | 1 ano, 2 meses atrás

    Quando ele votou a favor do aumento do ICMS ninguém foi ao seu gabinete falar mais sobre o assunto, porque?

    35 0 Responder

  • Indignado | 1 ano, 2 meses atrás

    Dr. Ely ? Ele e Deputado? Uai nao sabia!!!

    34 3 Responder

    Mão branca - 1 ano, 2 meses atrás

    É o rei dos 10 contos.

    34 3

  • Patureba | 1 ano, 2 meses atrás

    Esse Doutor aí resolveu aparecer? Será o que deu nele? Enganador de ignorantes...

    34 1 Responder

  • Professora | 1 ano, 2 meses atrás

    Será que esse deputado agora vai acordar porque o Pimentel ele assinava em baixo em tudo.

    33 1 Responder

  • Eita | 1 ano, 2 meses atrás

    Dr. Hely sempre apoiou tudo que Pimentel fez e olha os fios parar.. se ele tá contra, sinal que Zema tá certo.

    33 1 Responder

  • Squall | 1 ano, 2 meses atrás

    Outro que nunca fez nada pela cidade, trabalhou sempre visando a manutenção do poder ao se manter no cargo. Vergonhoso tentar se promover com uma coisa dessas, só pra depois bradar aos 4 cantos que foi o responsável e, quando alguém precisar de algo relacionado ao órgão, achar que deve gratidão à ele. Realmente, um vergonha! Passou da hora de se aposentar.

    31 3 Responder

  • Curto e Grosso | 1 ano, 2 meses atrás

    Está desesperado hein Deputado? Vai ter que dar emprego em outro local para seus cabideiros hein! Quer uma sugestão? Coloquem eles na sua clinica, somente assim sr. vai saber o que é enganar o povo e ajudar a quebrar a administração publica.

    31 1 Responder

  • rrisadinha | 1 ano, 2 meses atrás

    Esse cidadão nunca preoculpou com a cidade agora chegando as eleições ele fica procurando alguma coisa pra dizer que foi ele quem fez temos que dar um basta nestes ineváveis e inúteis políticos de Patos Prefeito Vereadores e ( Deputados)

    30 3 Responder

carregar mais comentários