Deputado Hely Tarquinio quer derrubar veto de Romeu Zema que tirou a vinda da SUPRAM para Patos

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais.

publicado em 03/06/2019, por Maurício Fernandes


A Semana Nacional do Meio Ambiente, criada pela ONU, tem o objetivo de chamar a atenção de governantes e da população para a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Para garantir mais medidas em favor do Meio Ambiente e de todos os empreendedores, a implantação da SUPRAM- Superintendência Regional de Meio Ambiente- vinha sendo planejada para ser instalada em Patos de Minas, mas acabou sendo vetada pelo Governador Romeu Zema.  Sobre isso, nossa equipe de reportagem foi até o gabinete do Deputado Estadual Hely Tarquínio falar mais sobre o assunto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais. Segundo ele, a medida vai impossibilitar que a cidade gere empregos e que o produtor rural, empresários e outras pessoas ligadas ao meio ambiente tenham mais comodidade para obter licenças ambientais e outros tipos de serviços. “Teve empresa aqui na cidade que demorou mais de dois anos para conseguir a licença ambiental e isso não pode acontecer porque implica no atraso econômico e social da nossa região”.

De acordo com o parlamentar, para obter licenças ambientais é preciso ir até Uberlândia, depois conversar com o governo, ou seja, são trâmites demorados que poderiam ser realizados com mais facilidade e agilidade caso houvesse uma matriz da SUPRAM em Patos de Minas. Nós perguntamos se o parlamentar irá tentar algo para derrubar o veto do governador e ele disse que está fazendo o possível. “Esse veto vai ser derrubado logo, logo, sem dúvida alguma o governador precisa ver que a instalação da SUPRAM aqui é de suma importância para nossa região”.

Ainda segundo ele, prefeituras da região cederiam trabalhadores para ocupar os cargos na capital do milho. “Nós já conversamos com vários prefeitos aqui da região e eles se disponibilizaram a ceder funcionários para ocupar alguns cargos além de muitas famílias que começariam em um novo emprego que com certeza a SUPRAM geraria aqui na cidade. É lastimável esse veto do Governador Romeu Zema e nós vamos fazer de tudo para derrubar esse veto.”

A Superintendência Regional de Meio Ambiente  tem a finalidade de gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial. Também é responsável por promover o acompanhamento do processo de regularização ambiental, decidir sobre os processos de licenciamento e de autorização para intervenção de atividades e empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/06/2019
Compartilhe:

82 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jramos | 3 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado ele colocaram produtor rural no meio dessa maracutáia . se não conserto nem as estradas rurais .o coitado do produtor rural mal consegue escoar a produçao

    3 0 Responder

  • lalá | 3 meses, 2 semanas atrás

    ele só esqueceu de contar que os municipios que farão o serviço que a supram fornece! Acho que o senhor deve informar mais sobre nossa região antes de falar algo e quando for pedir voto também, porque fica chamando reportagem e passando vergonha!

    5 2 Responder

  • TERMINATOR | 3 meses, 2 semanas atrás

    Dr.Hely exemplo do que há de pior na politica brasileira.

    17 2 Responder

  • POSTO BOMBEIROS ALVORADA | 3 meses, 2 semanas atrás

    JÁ PASSOU DE HORA DE FAZER ALGUMA COISA DR HELY, PELOS BOMBEIROS. O POSTO ESTÁ ABANDONADO

    8 3 Responder

  • Debochador p/ Patenses 3 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    TERMINATOR - 3 meses, 2 semanas atrás

    Debochador voce só escreve mer...

    4 4

  • AntiLadrao | 3 meses, 2 semanas atrás

    Tem é q diminuir cargos para diminuir gastos, tira alguns auxílio dos ladrões de gravata pra pagar funcionarios dessa SUPRAM ai sim eu vejo vantagem! Caso contrário dinheiro pode ser gasto com educação e saúde!

    16 3 Responder

  • rrisadinha | 3 meses, 2 semanas atrás

    Esse cidadão nunca preoculpou com a cidade agora chegando as eleições ele fica procurando alguma coisa pra dizer que foi ele quem fez temos que dar um basta nestes ineváveis e inúteis políticos de Patos Prefeito Vereadores e ( Deputados)

    30 3 Responder

  • Nath | 3 meses, 2 semanas atrás

    Ajudar na cobrança p tapar buraco vc não quer não neh? Vai caçar serviço Dr Hely.

    27 4 Responder

  • Pedro Pedreira | 3 meses, 2 semanas atrás

    O Governador tá certo. Essa SUPRAM seria somente mais um cabide de empregos para deputados e candidatos usarem como moeda de troca em votos nas próximas eleições. O Estado está falido, não pode criar mais autarquias.

    40 18 Responder

  • Tijuquinha | 3 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado, tá tão preocupado com a questão ambiental mas não move um palito pra cobrar da COPASA o tratamento do esgoto que está sendo pago e não é executado jogando esgoto diretamente no rio. Mais um órgão pra colocar seus indicados Dr.? É a única explicação pra sua preocupação. A população de Patos considera que não tem representação nenhuma nem no estado nem em Brasília, já não convence deputado que paga consulta pros outros, não convence mais, o que a população quer são deputados que façam com que as coisas funcionem pra que a população não dependa de "favores" pra ser atendida. Essa política velha está morta, a renovação que começou na última eleição só cresce e logo todos serão banidos da vida pública, os bobos estão diminuindo, preparem as malas senhores políticos de carreira, seu tempo acabou.

    50 2 Responder

    Debochador p/ Patenses - 3 meses, 2 semanas atrás

    A usina de tratamento de esgoto já passou da hora, mas ela é um problema para o Zema. Quanto a Política velha ou nova não existe isso, Política é sempre a mesma , negociação, ceder, conquistar, fazer com o famoso "jogo de cintura". O doidão foi eleito falando em fazer uma Política nova, não sei como, só no Congresso ele ficou 28 anos sem fazer nada, e sem aprender nada.

    1 3

carregar mais comentários