Deputado Hely Tarquinio quer derrubar veto de Romeu Zema que tirou a vinda da SUPRAM para Patos

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais.

publicado em 03/06/2019, por Maurício Fernandes


A Semana Nacional do Meio Ambiente, criada pela ONU, tem o objetivo de chamar a atenção de governantes e da população para a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Para garantir mais medidas em favor do Meio Ambiente e de todos os empreendedores, a implantação da SUPRAM- Superintendência Regional de Meio Ambiente- vinha sendo planejada para ser instalada em Patos de Minas, mas acabou sendo vetada pelo Governador Romeu Zema.  Sobre isso, nossa equipe de reportagem foi até o gabinete do Deputado Estadual Hely Tarquínio falar mais sobre o assunto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O deputado disse que não vê com bons olhos o veto dado pelo chefe do Governo de Minas Gerais. Segundo ele, a medida vai impossibilitar que a cidade gere empregos e que o produtor rural, empresários e outras pessoas ligadas ao meio ambiente tenham mais comodidade para obter licenças ambientais e outros tipos de serviços. “Teve empresa aqui na cidade que demorou mais de dois anos para conseguir a licença ambiental e isso não pode acontecer porque implica no atraso econômico e social da nossa região”.

De acordo com o parlamentar, para obter licenças ambientais é preciso ir até Uberlândia, depois conversar com o governo, ou seja, são trâmites demorados que poderiam ser realizados com mais facilidade e agilidade caso houvesse uma matriz da SUPRAM em Patos de Minas. Nós perguntamos se o parlamentar irá tentar algo para derrubar o veto do governador e ele disse que está fazendo o possível. “Esse veto vai ser derrubado logo, logo, sem dúvida alguma o governador precisa ver que a instalação da SUPRAM aqui é de suma importância para nossa região”.

Ainda segundo ele, prefeituras da região cederiam trabalhadores para ocupar os cargos na capital do milho. “Nós já conversamos com vários prefeitos aqui da região e eles se disponibilizaram a ceder funcionários para ocupar alguns cargos além de muitas famílias que começariam em um novo emprego que com certeza a SUPRAM geraria aqui na cidade. É lastimável esse veto do Governador Romeu Zema e nós vamos fazer de tudo para derrubar esse veto.”

A Superintendência Regional de Meio Ambiente  tem a finalidade de gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial. Também é responsável por promover o acompanhamento do processo de regularização ambiental, decidir sobre os processos de licenciamento e de autorização para intervenção de atividades e empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/06/2019
Compartilhe:

82 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jramos | 1 ano, 3 meses atrás

    Engraçado ele colocaram produtor rural no meio dessa maracutáia . se não conserto nem as estradas rurais .o coitado do produtor rural mal consegue escoar a produçao

    3 0 Responder

  • lalá | 1 ano, 3 meses atrás

    ele só esqueceu de contar que os municipios que farão o serviço que a supram fornece! Acho que o senhor deve informar mais sobre nossa região antes de falar algo e quando for pedir voto também, porque fica chamando reportagem e passando vergonha!

    5 2 Responder

  • TERMINATOR | 1 ano, 3 meses atrás

    Dr.Hely exemplo do que há de pior na politica brasileira.

    17 2 Responder

  • POSTO BOMBEIROS ALVORADA | 1 ano, 3 meses atrás

    JÁ PASSOU DE HORA DE FAZER ALGUMA COISA DR HELY, PELOS BOMBEIROS. O POSTO ESTÁ ABANDONADO

    8 3 Responder

  • Debochador p/ Patenses | 1 ano, 3 meses atrás

    Pobres de direita, ficam na fila do Dr. Hely pedindo desconto e ainda disputando a tapa o o primeiro lugar, e ficam falando mal do homem que quer dar uma melhoria para Patos. Quem entende a cabeça de bolsotas ?



    4 24 Responder

    TERMINATOR - 1 ano, 3 meses atrás

    Debochador voce só escreve mer...

    4 4

  • AntiLadrao | 1 ano, 3 meses atrás

    Tem é q diminuir cargos para diminuir gastos, tira alguns auxílio dos ladrões de gravata pra pagar funcionarios dessa SUPRAM ai sim eu vejo vantagem! Caso contrário dinheiro pode ser gasto com educação e saúde!

    16 3 Responder

  • rrisadinha | 1 ano, 3 meses atrás

    Esse cidadão nunca preoculpou com a cidade agora chegando as eleições ele fica procurando alguma coisa pra dizer que foi ele quem fez temos que dar um basta nestes ineváveis e inúteis políticos de Patos Prefeito Vereadores e ( Deputados)

    30 3 Responder

  • Nath | 1 ano, 3 meses atrás

    Ajudar na cobrança p tapar buraco vc não quer não neh? Vai caçar serviço Dr Hely.

    27 4 Responder

  • Pedro Pedreira | 1 ano, 3 meses atrás

    O Governador tá certo. Essa SUPRAM seria somente mais um cabide de empregos para deputados e candidatos usarem como moeda de troca em votos nas próximas eleições. O Estado está falido, não pode criar mais autarquias.

    40 18 Responder

  • Tijuquinha | 1 ano, 3 meses atrás

    Engraçado, tá tão preocupado com a questão ambiental mas não move um palito pra cobrar da COPASA o tratamento do esgoto que está sendo pago e não é executado jogando esgoto diretamente no rio. Mais um órgão pra colocar seus indicados Dr.? É a única explicação pra sua preocupação. A população de Patos considera que não tem representação nenhuma nem no estado nem em Brasília, já não convence deputado que paga consulta pros outros, não convence mais, o que a população quer são deputados que façam com que as coisas funcionem pra que a população não dependa de "favores" pra ser atendida. Essa política velha está morta, a renovação que começou na última eleição só cresce e logo todos serão banidos da vida pública, os bobos estão diminuindo, preparem as malas senhores políticos de carreira, seu tempo acabou.



    50 2 Responder

    Debochador p/ Patenses - 1 ano, 3 meses atrás

    A usina de tratamento de esgoto já passou da hora, mas ela é um problema para o Zema. Quanto a Política velha ou nova não existe isso, Política é sempre a mesma , negociação, ceder, conquistar, fazer com o famoso "jogo de cintura". O doidão foi eleito falando em fazer uma Política nova, não sei como, só no Congresso ele ficou 28 anos sem fazer nada, e sem aprender nada.

    1 3

  • Bolsonaro | 1 ano, 3 meses atrás

    Zema tem muito mais credibilidade do que qualquer deputado que só sabe sugar do estado.

    41 8 Responder

    Zapata - 1 ano, 3 meses atrás

    Esse é o amigo cabide de emprego e sem vergonha

    12 3

  • Paulo Eugênio | 1 ano, 3 meses atrás

    Bença Padim, fica triste não, eles esquecem rápido, Padim vai ser reeleito o povo tem memória curtinha, curtinha!

    21 6 Responder

  • Squall | 1 ano, 3 meses atrás

    Outro que nunca fez nada pela cidade, trabalhou sempre visando a manutenção do poder ao se manter no cargo. Vergonhoso tentar se promover com uma coisa dessas, só pra depois bradar aos 4 cantos que foi o responsável e, quando alguém precisar de algo relacionado ao órgão, achar que deve gratidão à ele. Realmente, um vergonha! Passou da hora de se aposentar.

    31 3 Responder

  • Biólogo | 1 ano, 3 meses atrás

    Povo nem sabe o que suprem conversando fiado. Não é cabide de emprego, é uma maior facilidade de você cidadão (mesmo acéfalo) ter recursos de forma mais rápida! Tipo o pasto que você come, a licença dele sairia mais rápido

    4 24 Responder

    Rob 2000 - 1 ano, 3 meses atrás

    Seria melhor retirar e diminuir tantas licenças, que em grande parte só servem pra gerar mais corrupção e cobrança de propina. É neste sentido que político precisa trabalhar... simplificação. É não ficar brigando pra ter órgão que não vai conseguir pagar depois.

    8 0

  • kd o Falcao | 1 ano, 3 meses atrás

    UAI!!!!!!! KD O AMIGUINHO DO GOVERNADOR O SR LUIZ EDUARDO FALCÃO, SUPOSTO CANDIDATO A PREFEITO PRA INTERVIR SOBRE O ASSUNTO? OU NAO PODE CONTRARIAR O MANDATARIO DO PARTIDO? :+1:



    10 13 Responder

    Patense - 1 ano, 3 meses atrás

    Depois q inventaram a internet e aplicativos, escritorios é so pra cabide de empregos. Simplifica a coisa e reduz custos.

    8 0

    Mara Angelita - 1 ano, 3 meses atrás

    Eita que vocês da política velha tão morrendo de medo desse falcão hein sô falam nele!!!

    2 0

  • Carlos | 1 ano, 3 meses atrás

    Quando ele votou a favor do aumento do ICMS ninguém foi ao seu gabinete falar mais sobre o assunto, porque?

    35 0 Responder

  • PIEROTE | 1 ano, 3 meses atrás

    Não sei qual é pior político se é esse tal doutor Hely deputado que nunca fez nada por PATOS . Ou se o pior é esse ZEMA pilantra

    16 22 Responder

  • Agroolo | 1 ano, 3 meses atrás

    O doutor esta perdendo o que? Com isso? Licença ambiental e pra acabar com meio ambiente. 1- quer construir vai para outro lugar que não seja na natureza, 2- nunca fez nada pra patos de minas, so interesse próprio Não me convence nen um pouco. Está diapensado seu serviço.

    20 6 Responder

  • Chacrinhamarilim | 1 ano, 3 meses atrás

    Uai! O Mumm-Ra , ops Dr Hely levantou do seu sarcófago, coitadinho vai atrapalhar o sono de 4 anos, Dr Hely volta a dormir e espero que quando chegar a hora das urnas as pessoas lembrem que tu saiu do seu soninho de 4 anos pra tentar criar cabide de empregos!

    39 1 Responder

  • Chacrinhamarilim | 1 ano, 3 meses atrás

    Dr Hely pedi pra sair! Cruzes, segue o seu caminho entidade!



    30 0 Responder

  • Zé Povim | 1 ano, 3 meses atrás

    SUPRAM em Patos de Minas só pra gerar ônus ao estado e município... Vaidade pura! Nunca via nada dos governos federal, estadual e municipal funciona, tudo engessado. coisa que resolve em um dia gasta-se meses. A ineficiência vai continuar a mesma, só vai mudar de local.

    19 4 Responder

  • Pretinho do Poder | 1 ano, 3 meses atrás

    É um absurdo esse veto da vinda da SUPRAM aqui pra Patos, além da geração de emprego o órgão irá agilizar muito os processos de licenciamento da região. Zema faz parte dessa corja que não dá a mínima pro meio ambiente, o que é claramente um tiro no pé.

    5 28 Responder

    Soldado - 1 ano, 3 meses atrás

    Tem politicagem na família ne? Tá visando ganhar grana fácil abiguinho, já dele ter combinado até salário q poderia receber e auxílios e sempre reelegendo os mesmos cretinos políticos, troca de favores " o emprego é seu sempre que conseguir eleitores pra mim" assim funciona essa piada chamada política!

    3 0

  • Eita | 1 ano, 3 meses atrás

    Dr. Hely sempre apoiou tudo que Pimentel fez e olha os fios parar.. se ele tá contra, sinal que Zema tá certo.

    33 1 Responder

  • Toninho | 1 ano, 3 meses atrás

    Deputado vamos parar de criar despesas com esses órgãos, precisamos de atitude concreta, vamos tratar esse esgoto urgente,.....

    25 0 Responder

  • Geraldim | 1 ano, 3 meses atrás

    Esse deputado precisa vir na upa final de semana pra ver a lotação. Não entendo a falta de competência, será tão difícil arrumar mais um médico pra desafogar o atendimento?



    16 0 Responder

  • Alerta | 1 ano, 3 meses atrás

    Não este traste quê vivia de mão dadas com o pilantrel? Ai tem com certeza , vindo deste traíra...

    15 1 Responder

  • Viagra | 1 ano, 3 meses atrás

    Que tranqueira! O cidadão tá mijando no bico da botina e não larga a teta.

    15 0 Responder

  • POIZEH | 1 ano, 3 meses atrás

    O FATO É QUÊ, O MUNDO VAI ACABAR EM REUNIÃO CUSTEADA COM VERBA DE SIMPÓSIOS SOBRE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA..., CERCAR O RIO E COMBATER AS CAPIVARAS QUE ROEM A TENRA CASCA DAS FRUTÍFERAS QUE SÃO PLANTADAS NA BEIRA DO RIO PARANAÍBA (A TÍTULO DE REPOSIÇÃO DA MATA CILIAR...), RIO QUE PASSA PELA NOSSA VIDA, NINGUÉM QUER CONTROLAR OS BICHOS..., É CRIME AMBIENTAL!!! E ENTÃO, VAMOS DAR JEITO, OU NÃO? NÃO BASTA CERCAR..., EVITAR VACAS NAS MARGENS DO RIO.., SE CONTINUAM A DESPEJAR AGROTÓXICOS ÀS TONELADAS NAS LAVOURAS DE CAFÉ DA REGIÃO..., E, POR ISTO, NÃO É DE ADMIRAR TANTA DOENÇA GRAVE CAPITAL...! ASSIM, PRA QUE SUPLAN???? SE VÃO CONTINUAR MORRENDO OS PATENSES PELA QUALIDADE DA ÁGUA CHEIA DE AGROTÓXICOS????

    3 7 Responder

  • CRM | 1 ano, 3 meses atrás

    É o famoso bagre ensaboado aparecendo de novo. Nunca trouxe nada pra cidade de Patos de Minas. Só explora os eleitores mal informados daqui com os famigerados descontinhos nas consultas médicas. Impressionante como o CRM permite isso!

    12 0 Responder

  • Bebeth | 1 ano, 3 meses atrás

    Não sei porque tanto chororô, vocês elegeram isso , agora chupa .........



    14 0 Responder

  • Rapadura faz bem | 1 ano, 3 meses atrás

    Infelizmente um cabide de emprego para ter mais dinheiro desviado mas salário gordo saindo do nosso bolso

    13 0 Responder

  • The especialist | 1 ano, 3 meses atrás

    Revolta desnecessária por alguns motivos: 1 - Quem é esse senhor? 2 - Deputado de qual região? 3 - Desespero por não cumprir a promessa de cargos importantes a seus parceiros de política. 4 - Vergonha por ter seus desmandos limitados pelo Governador, que não aceita curral eleitoral e incapacidade de gestão pública, no que esse "deputado" é mestre, basta ver o péssimo funcionamento do hospital regional, onde esse senhor reina absoluto.

    11 0 Responder

  • Ao vivo e a cores | 1 ano, 3 meses atrás

    Do que adianta instalar um órgão deste em Patos de Minas se o problema maior é a burocracia?! Minha esposa precisava fazer um exame que custaria 1.800,00 , com o Dr. Hely conseguimos o pelo valor de 1.240,00 mas com a clínica ímpar conseguimos por 1.200,00 e acabei não entendo de como funciona o tal desconto dado pelo Dr. Hely. Pelo que sei o Dr. Hely apoiou o aumento de impostos. Não sei o pq de muitos ainda votarem nele!?

    10 0 Responder

  • Marcela | 1 ano, 3 meses atrás

    Uai, apareceu a Margarida? Este tipo de deputados, é que acaba com Patos.

    11 0 Responder

  • Patos de Minas em crise | 1 ano, 3 meses atrás

    Nidera fechou, Armazém São Geraldo fechou....assim anda a economia de Patos de Minas.



    1 4 Responder

  • FENARICO | 1 ano, 3 meses atrás

    Pensei q ele tinha vetado era a taxa de esgoto da copasa que ate hj metade do meu talao vai pra essa mer ddddda.....

    10 0 Responder

  • Tufão | 1 ano, 3 meses atrás

    Faz um grande favor pra comunidade patense desaparece daqui com suas enganações!o povo acordou ,chega de descontos e ajudas fajutas!nunca fez nada por Patos!vai procurar sua turma....e larga de desespero vai arrumar um emprego!

    5 0 Responder

  • O Sábio Bozo | 1 ano, 3 meses atrás

    Os doutrinados de Patos acham que um órgão público não pode mais existir por causa do fascistas bolsotas.

    2 12 Responder

  • Pacato Cidadão | 1 ano, 3 meses atrás

    Dr. Hely é deputado? Nem sabia que existia.

    54 5 Responder

    Agroolo - 1 ano, 3 meses atrás

    Nunca fez nada. So interrese próprio.

    13 0

    Debochador p/ Aaaaa - 1 ano, 3 meses atrás

    Aaaaa-------------Medidas populistas; -Repressão a oposição e a imprensa;-Arregimentação da economia; Desprezo pelas classes medias baixa e média/média; Desprezo pela classe operária;- Desprezo pela democracia eleitoral;- Crença numa dominação pelas elites;- Vocação para armar a população que lhe deve obediência;- Submissão do povo em geral. NAZISMO todos sabem e o SIONISMO é como o Nazismo, se julgam superiores e não respeitam as Leis.

    0 0

  • Debochador | 1 ano, 3 meses atrás

    Governo fascista não liga para meio ambiente, e são todos. Federal e estadual são fascistas ou nazistas ou os dois?



    16 41 Responder

    Putz! - 1 ano, 3 meses atrás

    Pelo que me consta o seu defendido comunismo de tanto flertar com o nazismo já andam de mãos dadas a várias décadas!

    10 0

    Aaaa - 1 ano, 3 meses atrás

    Cara você sabe o significado de fascista ou nazista pelo menos? Fascismo: sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, sendo tudo do ESTADO e nada FORA DELE, ou seja o governo que controla tudo, bem diferente da política liberal que vem sendo adotada no governo, com a REDUÇÃO do TAMANHO do ESTADO. Outro ponto para de ficar chamando todo mundo de Nazista pelo fato de não ter a mesma opinião política que você sendo que você nem sabe o que é e sai comentando seguindo a massa, só para dar uma resumida, creio eu que um governo Nazi não aproximaria de Israel que é um país JUDEU para realização de um projeto em benefício do nordeste.

    6 0

  • Pirilampo | 1 ano, 3 meses atrás

    Como diria o Tiririca: "Quem é voxê?..", quem é esse senhor? Se não falar ninguém sabe que é nosso deputado estadual, aliás, nosso não, nem sei de quem é na verdade. Nunca fez nada que se dá notícia em Patos, nunca ajudou um cidadão a não ser em época de eleição pra ganhar voto, agora vem e diz "vou salvar a pátria". Pare com isso, chega, todo mundo já sabe o caráter desse senhor, fragilíssimo. É mais um daqueles que querem o bônus, mas nunca o ônus do cargo. Quando reeleito pensei: "é, o Brasil não tem jeito mesmo".

    52 2 Responder

  • Calango | 1 ano, 3 meses atrás

    Inclusive foi esse cidadão que sempre votou para os aumentos do ICMS dos combustíveis no estado de minas sendo o ultimo recentemente e ainda consegue ser reeleito com esse papo furado de sempre.

    46 2 Responder

  • Mateus | 1 ano, 3 meses atrás

    Excelente deputado, ajude nossa cidade. Parabéns por homem honrado, solidário e humildade que és!!!

    3 28 Responder

  • Playboy | 1 ano, 3 meses atrás

    Se o deputado é a favor, então melhor não vir. Só cabide de emprego para ambientalistas que nunca plantaram um pé de cebolinha.

    45 4 Responder

  • Chupa cabra | 1 ano, 3 meses atrás

    Dr hely faz um favor pra Patos de Minas dizaparece e não volta mais nunca , assim vc vai tá fazendo um imenso favor pra cidade , só aparece pra falar merda seu politicozinho de terceira !

    46 4 Responder

  • Professora | 1 ano, 3 meses atrás

    Será que esse deputado agora vai acordar porque o Pimentel ele assinava em baixo em tudo.

    33 1 Responder

  • Patureba | 1 ano, 3 meses atrás

    Esse Doutor aí resolveu aparecer? Será o que deu nele? Enganador de ignorantes...

    34 1 Responder

  • Zé ruela | 1 ano, 3 meses atrás

    Esse Dr hely deve tá ganhando alguma coisa por tá trazendo isso pra patos

    35 1 Responder

  • Armagedom | 1 ano, 3 meses atrás

    Bom, primeiro é preciso que estejamos atento, porque certamente as trombetas do fim dos tempos estão tocando...ver este Deputado se pronunciar sobre algum tema seja pro ou contra, é algo inédito..realmente o Armagedom está as portas... Mas no caso em si, já se faz décadas que se discute a necessidade da vinda do atendimento da Supram para Patos de Minas e nada de concreto foi feito por parte do nobre parlamentar. E agora depois do leite derramado ele se pronuncia...aliás é uma atitude bastante inerente ao perfil dos nossos representantes..quando nao tentam consertar o avião voando, esperam tombar o caminhao de mixirica para depois se aterem aos fatos... Outra ponte interessante é o silencio do PARTIDO NOVO..kkkkk..se dizem novo...pra tirar fotos pra coluna social tem partidários e pronunciamentos..agora quando a situação é contrária...silencio ENSUDERCEDOR..... NOVO NAO...MESMA FOTO..MESMO FILME..MUITI VAIDADE E NADA DE COMPETENCIA...

    19 3 Responder

    Carlos magno - 1 ano, 3 meses atrás

    Uai você quer que o partido novo fale o que? Eh o óbvio, não é com mais órgãos que se resolve esse tipo de problema e sim com menos burocracia...partido e governador estão certinhos...exatamente por ser demanda de 30 anos atrás que agora não precisa mais, hoje os processos são informalizados, precisa construir órgão e colocar balcão aqui em patos pro povo pagar não...esse deputado quer criar e mandar no órgão, política velha

    3 0

  • Curto e Grosso | 1 ano, 3 meses atrás

    Está desesperado hein Deputado? Vai ter que dar emprego em outro local para seus cabideiros hein! Quer uma sugestão? Coloquem eles na sua clinica, somente assim sr. vai saber o que é enganar o povo e ajudar a quebrar a administração publica.

    31 1 Responder

carregar mais comentários