Centro Universitário de Patos de Minas.

Mais um curso do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM - foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação - MEC. Desta vez, foi o curso de Farmácia que obteve o conceito 5, após passar por uma avaliação “in loco”, no início do mês de novembro. No mês passado, o curso de Fisioterapia do Unipam já havia recebido nota 5 do órgão federal.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sandra Soares, o resultado é reflexo da seriedade com a qual as aulas e os estágios são executados ao longo do curso. Outro diferencial da instituição, segundo ela, são a infraestrutura e os recursos materiais, que além de uma Farmácia Universitária, dispõe também de um Laboratório de Análises, que atende cerca de 4200 pessoas por mês.

“Esse conjunto impressionou os avaliadores. Mas, acredito que o principal motivo desta nota seja o comprometimento dos alunos, professores e funcionários. Sem eles nada disso funcionaria”, explicou a professora.

O objetivo da avaliação realizada pelo Ministério da Educação é aferir a qualidade da educação superior no Brasil. Para isso, são analisados, por exemplo, aspectos como o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente e as instalações físicas, de cursos de graduação de todo o país.

Receber o conceito 5 significa que o curso possui excelência em todos esses quesitos e que deve ser visto como referência no Brasil. O Vice-Reitor e Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM, professor Fagner Oliveira, explicou que essa avaliação reforça a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido há vários anos pelo curso de Farmácia.

“Temos total convicção de que esse é o resultado da qualificação e do compromisso dos nossos professores, da impecável infraestrutura que o UNIPAM oferece, bem como, do envolvimento e do senso de pertencimento dos nossos alunos”, ressaltou.