Foto: Arquivo Patos Hoje.

O homem que atirou no rosto da companheira e matou a jovem de apenas 20 anos em Lagoa Formosa finalmente foi parar atrás das grades. Ele foi preso pela Polícia Civil de Patos de Minas nessa segunda-feira (15) e foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. O crime teria sido motivado por ciúmes.

O assassinato aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2018 no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Lourivaldo Ribeiro Braga, de 53 anos, foi até a casa de Jéssica Souza Santos, na época com 20 anos, e os dois começaram a discutir. Em determinado momento, ele sacou uma arma de fogo e atirou no roso da jovem. Ela foi encontrada caída no sofá já sem vida.

O crime foi passional. Segundo o que apurou a Polícia Civil, Lourivaldo, conhecido como Lora, mantinha um relacionamento extraconjugal com Jéssica, desde quando a garota tinha apenas 13 anos de idade. Nos últimos meses, a jovem tentava por fim ao relacionamento, mas Lourivaldo não aceitava.

Desde a data do crime Lourivaldo encontrava-se foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto, sendo alvo de diversas diligências para efetuar o cumprimento. Nessa segunda-feira, os policiais conseguiram localizar o suspeito e finalmente cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Ao ser interrogado, o investigado optou por exercer o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e não manifestou sobre os fatos. Lourivaldo foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas onde deverá aguardar julgamento.