Patos de Minas avançou para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, mas os cuidados devem continuar, porque o coronavírus continua circulando. Nesta segunda-feira (24), a servidora pública Kênia Calazans, 50 anos, se dispôs a gravar um depoimento para alertar os moradores. Toda a família se contaminou e ela viveu uma situação dramática com o marido em situação de risco e a filha grávida.

Kênia disse que o marido viaja muito e foi o primeiro a se infectar, mas toda a família acabou se contagiando com o coronavírus. Ela teve que fechar o estabelecimento onde trabalham 30 pessoas e ele teve que ficar internado na UTI de Patos de Minas por pelo menos 4 dias. “Ele tem diabetes, é um paciente de risco. Tive muito medo”, disse.

Ela destacou que ele chegou a ter uma crise de falta de ar muito grande. “A doença é muito nova, tudo novo”, frisou. Kênia ainda contou com outro desespero ao saber que a filha estava grávida. Mas com união, com as mensagens, conseguiu superar. “Deus fez um milagre. Foi muito misericordioso”, ressaltou.

Ela também alertou que o dinheiro é importante, mas que é preciso se prevenir. “Tem que usar máscara. O vírus existe e pode acontecer comigo, não só com o vizinho e quando acontece com a gente, a coisa é diferente”, concluiu dizendo que dá medo e tem que continuar com os cuidados. “Aqui na minha casa a gente superou”, finalizou.