Eder Júnior Morais foi absolvido pelos jurados.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas voltou a se reunir na tarde dessa quarta-feira (28), desta vez para julgar um homem denunciado por dupla tentativa de homicídio. O crime aconteceu há quase 10 anos no bairro Vila Rosa. Eder Júnior Morais era acusado de tentar matar dois irmãos, mas foi absolvido pelos jurados.

De acordo com o processo, na madrugada do dia 1º de setembro de 2009, Eder Júnior trafegava com seu carro pela avenida Arlindo Porto, quando percebeu que estava sendo acompanhado por uma moto. Sem saber quem era e se sentindo ameaçado aquela hora da madrugada, ele jogou o carro para cima da moto e foi embora.

Na motocicleta estava os irmãos Gilberto Pereira da Silva e Gilvane Pereira da Silva. Ele ficaram feridos e o Ministério Público decidiu denunciar Eder por dupla tentativa de homicídio. A defesa alegou que o réu agiu em legítima defesa, uma vez que não era possível saber a intenção das duas pessoas que o seguiam em uma motocicleta durante a madrugada.

Durante o julgamento o próprio promotor de justiça Diego Martins Aguillar pediu a desclassificação do crime. Os jurados também entenderam que Eder agiu em legítima defesa e decidiram pela absolvição do réu. Após ouvir a sentença proferida pela juiz Vinicius de Ávila Leite, Eder Júnior se mostrou aliviado. Embora estivesse com a consciência tranquila, ele passou os últimos dez anos de sua via aguardando por uma decisão da Justiça.