Em potes de manteiga, o rapaz vinha cultivando oito pés de maconha.

Denúncias feitas pelo Zap Cidadão levaram os investigadores da Polícia Civil até uma mini plantação de maconha em Patos de Minas. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Como o cultivo era apenas para consumo próprio, o autor foi ouvido e liberado.

Marcos Henrique de Oliveira Souza, de 28 anos.

O Zap Cidadão é um serviço implantado pela Polícia Civil de Patos de Minas para receber denúncias da população. Pelo WathsApp, as pessoas podem enviar mensagens de texto, áudios, fotografias e vídeos com denúncias de crimes. As informações são passadas diretamente para a Delegacia Regional da Polícia Civil.

Foi assim que a Polícia Civil chegou até Marcos Henrique de Oliveira Souza, de 28 anos. Em potes de manteiga, o rapaz vinha cultivando oito pés de maconha. As plantas eram bem cuidadas, mas ainda estavam longe do ponto de colheita. Após análise da perícia, os pés de maconha serão destruídos.

O Zap Cidadão funciona diariamente. Pelo número 34 9 9184 4777 é possível encaminhar denúncias diversas para a Polícia Civil. As informações têm ajudado os investigadores a desvendarem diversos crimes na cidade e várias investigações estão em curso em função do serviço.

Autor: Maurício Rocha