Inúmeras panelas foram apreendidas e levadas para a delegacia

O Patos Hoje mostrou nesta segunda-feira (20) a denúncia de uma mulher que comprou um jogo de panelas alemãs por mais de R$ 1.500,00 e teria recebido produtos falsificados. A reportagem acabou levando a Polícia Militar a outras pessoas que também estariam vendendo produtos de origem duvidosa. Dois homens e uma mulher foram levados para a Delegacia e diversos materiais foram apreendidos.

Segundo a sargento Polyana, após a publicação da reportagem, a Policia Militar recebeu denúncia de outras pessoas que estariam vendendo as panelas alvo das denúncias. Eles estariam no estacionamento de um supermercado em Patos de Minas. O flagrante, no entanto, aconteceu na cidade de Lagoa Formosa, onde os suspeitos estavam hospedados.

Um homen de 43 anos, outro de 35 anos e uma mulher de 31 anos foram conduzidos para a Delegacia de Patos de Minas. Com eles, os policiais apreenderam oito faqueiros em maletas, 123 facas estilizadas, 19 frascos de perfume, duas roçadeiras, uma motoserra e seis jogos das tais panelas alemãs. Os produtos são novos, mas nenhum tem certificado de origem.

Também foram apreendidos quatro telefones celulares e quatro máquinas de cartão. Segundo a  sargento Polyana, além da qualidade duvidosa dos produtos, há relatos de pessoas que tiveram o cartão clonado ao adquirir os produtos. Além dos três conduzidos para a Delegacia, outros três integrantes do grupo conseguiram sair antes da abordagem, inclusive a mulher da Land Rover que foi alvo da primeira denúncia.

A Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações. A Polícia Militar alerta as pessoas a sempre duvidarem de produtos com preços muito diferentes do mercado.