A Polícia Militar de Meio Ambiente fez um comunicado à Agência Nacional das Águas – ANA - sobre o represamento do Rio Paranaíba denunciado recentemente pelo Patos Hoje.  Durante vistorias no local, os policiais também determinaram que o produtor rural, responsável pelo represamento, retirasse as pedras que foram jogadas no Rio.

Segundo o sargento Radamés, que fez a vistoria no local no dia em que o vídeo da denúncia começou a circular, o produtor rural responsável pelo represamento possui autorização para captar água no local. O policial afirmou, no entanto, que o agricultor não apresentou documentação que permite o represamento do Rio.

Os policiais militares do meio ambiente encontraram duas bombas fazendo captação de águas no local onde houve o represamento do Rio. De acordo com o sargento Radamés, como o produtor não apresentou autorização do responsável, a orientação é para que ele retire as pedras que fazem o represamento do Rio.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também encaminhou a denúncia para a Agência Nacional das Águas. Como o Rio é um bem federal, a ANA ficará responsável por dar continuidade às investigações.