Dois estudantes universitários foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (17) acusados de venderem drogas variadas pelo sistema delivery. Na casa de um deles na rua Silva Guerra, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas e materiais para a fabricação de extrato de maconha e produção de haxixe.

Segundo o capitão Saraiva, uma denúncia feita pelo DDU indicava o comércio de drogas no local. Nesta manhã, quando os policiais foram verificar a informação, um jovem tentou fugir pelo telhado. Ele foi encontrado sem camisa e com uma mochila nas costas na rua Olegário Maciel. Dentro da mochila, foram encontrados tabletes de maconha e duas balanças de precisão.

Os policiais voltaram no local da denúncia e, em um cômodo nos fundos da residência, encontraram tabletes de maconha, maconha moída, dois potes contendo extrato de maconha e outra porção da droga sendo beneficiada. Um jovem, também estudante universitário que estava no local, foi preso em flagrante.

Segundo o capitão Saraiva, o material encontrado com os dois jovens coincide com o que foi apresentado na denúncia ao 181. A motocicleta que segundo o denunciante era usada para fazer a entrega da droga também foi localizada e apreendida.

As drogas e todo o material encontrado na casa foram levados para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com os dois rapazes que foram presos pelo crime de tráfico de drogas