Nesta quarta-feira (20), o delegado foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

O Advogado Alexandre Gonçalves, que também é procurador do Delegado Elber Barra Cordeiro, ex-chefe do Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, entrou em contato com a equipe do Patos Hoje na tarde desta quarta-feira (20) e informou que seu cliente se apresentou espontaneamente em Belo Horizonte. Ele criticou mais uma vez a impossibilidade de ter acesso aos autos do processo. Ele disse que tomou ciência apenas de uma denúncia.

De acordo com o procurador, seu cliente estava de férias na fazenda por isso não foi localizado. Quando teve ciência da força-tarefa, preferiu se deslocar até Belo Horizonte ainda ontem, terça-feira (19), e se entregou espontaneamente na Corregedoria Geral da Polícia Civil de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (20), o delegado foi levado para a Casa de Custódia, onde permanece preso junto com os outros envolvidos na operação.

O advogado salientou que de forma alguma Elber Cordeiro se escondeu para não ser preso. “Como estava muito tumultuado em Uberlândia, ele preferiu seguir para Belo Horizonte”, disse. A defesa está fazendo diligências no sentido de tomar as providências cabíveis no caso, mas está se esbarrando na impossibilidade de acesso aos autos do processo. “Todos estão nesta mesma situação”, disse.

Alexandre Gonçalves contou que teve acesso a apenas uma denúncia relativa aos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. “Não é crime de tráfico, ou crime hediondo ou equiparado a hediondo”, contou. No entanto, ele informou que não sabe o teor da segunda denúncia. O advogado que também defende o Inspetor Francisco Luiz Domingos disse que está indignado com a impossibilidade de acessar os autos. “Até o momento não conseguimos individualizar a situação deles”, disse.