O trânsito no local também foi interrompido para prevenir que acidentes aconteçam.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Patos de Minas, Corpo de Bombeiros e Prefeitura decidiram interditar uma obra na avenida Fátima Porto que estaria causando risco de desmoronamento de ruas na região central de Patos de Minas. O trânsito no local também foi interrompido para prevenir que acidentes aconteçam.

A obra ainda está na fase inicial e a movimentação de terra para preparar o terreno acidentado é que estaria comprometendo a estrutura das vias que ficam acima. A rua José Reis, onde está localizado o pronto socorro do Hospital Regional é a mais prejudicada. A via foi interditada e está liberada apenas para o trânsito de moradores.

Logo acima do terreno onde é feita a terraplanagem existem diversos prédios. Por isso a preocupação dos órgãos de defesa civil. Se a encosta não for protegida, o deslizamento de terra pode comprometer a via e também as construções que existem no local. Os responsáveis pela obra usaram plástico para evitar infiltração de água, que poderia comprometer ainda mais a estabilidade do terreno.

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a obra foi interdita como medida cautelar de segurança até que os responsáveis apresentem os projetos de contenção para evitar que as ruas possam ser completamente danificadas e também os alvarás de construção da obra em si. A Defesa Civil vai continuar acompanhando a situação no local.