O temporal de caiu no final da tarde dessa terça-feira (03) em Patos de Minas mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Foram 15 chamados, a maioria por alagamentos de imóveis em diferentes pontos da cidade. A força da enxurrada em algumas ruas causou preocupação.

Nos fundos do bairro Lagoinha, o pequeno curso d'água transbordou e a água invadiu casas. No Residencial Quebec, uma casa na rua 13 foi tomada por esgoto. Teve loja no centro de Patos de Minas que foi invadida pela água das chuvas. Na rua Ana de Oliveira e nas imediações do Pátio Central Shopping carros foram alagados.

Vídeos feitos por populares e encaminhados à redação do Patos Hoje mostraram cenas impressionantes, como o condutor que teve a moto arrastada pela correnteza ou dos ocupantes do carro que ficou parado no meio do alagamento. O Córrego do Monjolo transbordou e a avenida Fátima Porto se transformou em um grande rio.

Segundo o tenente Fernandes pontos de alagamentos serão vistoriados na manhã desta quarta-feira por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura. A secretaria de obras também fará um levantamento dos estragos causados pelas chuvas nas ruas da cidade.