Defesa Civil de Patos de Minas reforça alerta a moradores para se vacinarem contra febre amarela

Já foram 22 casos em Minas Gerais com 16 mortes.

publicado em 22/01/2018, por Farley Rocha


Foto: Arquivo Patos Hoje

O Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, João Fernandes Caixeta, reforçou nesta segunda-feira (22) o alerta para que as pessoas procurem se vacinar contra febre amarela devido ao grande número de ocorrência da doença no estado. Já foram 22 casos em Minas Gerais com 16 mortes.

De acordo com o comunicado, a Proteção de Defesa Civil de Patos de Minas orienta a população que no Estado de Minas Gerais está ocorrendo um grande números de pessoas contaminadas pelo vírus da Febre Amarela. “Fiquem todos orientados que devem verificar se em seus cartões de vacina constam que vocês já foram vacinados e que sua vacina está com a validade em dia”, disse.

A nota pede às pessoas que forem viajar para algum lugar que ouviram falar que está ocorrendo casos em que pessoas foram infectadas com o vírus da Febre Amarela para ficarem atentos e usarem repelente. “Vamos fazer de Patos de Minas uma cidade Resiliente na Prevenção Contra a Febre Amarela”, destacou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Governo de Minas Gerais publicou, nesse sábado (20), decreto que declara Situação de Emergência em Saúde Pública Regional, pelo período de 180 dias, em razão do registro de casos prováveis de Febre Amarela no Estado.  O decreto garante a tramitação em caráter de urgência de todos os procedimentos relacionados à referida situação de emergência em saúde pública regional.

Desde o início do 2º período de monitoramento da Febre Amarela, que vai de julho de 2017 a junho de 2018, foram confirmados 22 casos de Febre Amarela em Minas Gerais, sendo que 16 evoluíram para óbito. O subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da SES-MG, Rodrigo Said, explica que desses 22 casos confirmados da doença, 17 foram registrados em municípios da Região Metropolitana, o que corresponde a 77% dos casos nessa região.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os postos de saúde em Patos de Minas continuam vacinando contra a doença. As pessoas que já foram vacinadas não precisam de uma segunda dose.

Autor: Farley Rocha Postado em 22/01/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Júlio Vieira | 1 ano, 10 meses atrás

    Katyta Vieira Geraldo Geraldo Nunes Julio Cesar

    1 2 Responder

  • Carlos | 1 ano, 10 meses atrás

    Gente, ver recomendações antes de vacinar, pessoas não podem estar tomando medicamentos tipo corticoides e outras varias coisas. esta vacina é perigosa. Não pode ir tomando, sem precaver antes.

    5 0 Responder

  • Molusco | 1 ano, 10 meses atrás

    Se o mosquito tentar me picar vai morrer de coma alcóolico. Falta um dia para minha batata ASSAR

    4 0 Responder

  • Tô ligado | 1 ano, 10 meses atrás

    Uma pergunta..a vacina tem validade de 10 anos.. quem vacinou a 12 anos.. não precisa vacinar?qual o intervalo da segunda dose? quem souber por favor me responda..

    2 0 Responder

    clara - 1 ano, 10 meses atrás

    Dose unica. Vacinou uma vez, nao precisa nunca mais.

    3 0

    Dose normal - 1 ano, 10 meses atrás

    Dose normal não, 10 anos dura a dose fracionada 1/5 da dose normal e dura de 8,9 a 10 anos

    4 0

  • Michele Cristina | 1 ano, 10 meses atrás

    Cecilia Liberatorato Millene Liberato Marta de Deuss

    2 4 Responder

  • Gleide Martins | 1 ano, 10 meses atrás

    Quem vacinou o ano passado tem que vacina de novo

    3 14 Responder

  • contra nova ordem mundial | 1 ano, 10 meses atrás

    Um estudo recente confirma outras pesquisas independentes comparando crianças não vacinadas e as crianças vacinadas. Todos eles mostram que as crianças vacinadas têm de 2 até 5 vezes mais doenças infantis e alergias do que as crianças não vacinadas. Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/criancas-vacinadas-tem-ate-500-de.html#ixzz54wtGA7RS

    6 16 Responder

    Whiskyliks - 1 ano, 10 meses atrás

    Eu acho isso mesmo. Os Estados Unidos manipulam o povo com as vacinas. Já vi falar também que as vacinas deixam as pessoas com menos vontade fazer sexo. Será verdade?

    1 1

  • E quem não tem cartão e não sabe se já vacinou? | 1 ano, 10 meses atrás

    Pode ir em qualquer posto e vacinar?

    10 3 Responder

  • Letícia Batista | 1 ano, 10 meses atrás

    Andressa Raysla vamos vacinar urgente

    5 4 Responder

  • Fatima Mariana | 1 ano, 10 meses atrás

    Ja pode vacinar em cualquer idade???

    4 4 Responder

    Pessoa idosa não - 1 ano, 10 meses atrás

    A não ser que seja recomendado pela pessoa que vacina,custa nada ir lá perguntar.

    4 1

    ISMAELBSB - 1 ano, 10 meses atrás

    ACIMA DE 60 ANOS, SÓ VACINAM COM AUTORIZAÇÃO MÉDICA.

    2 0

carregar mais comentários