Defesa Civil convoca voluntários da área de saúde para combate à COVID-19 em Patos de Minas

Inscrições estão disponíveis pela internet. Voluntários poderão auxiliar em atividades nas UBS, na UPA e num possível hospital de campanha

publicado em 25/03/2020, por Farley Rocha


Profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde podem participar

A Defesa Civil de Patos de Minas está convocando profissionais e estudantes da área da saúde para trabalho voluntário no combate ao novo coronavírus. Eles formarão cadastro de reserva para atuar nas unidades de saúde (UBS e UPA) e num possível hospital de campanha em atendimento emergencial por surto da doença Covid-19 na cidade, a ser estruturado em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Entre os graduados, podem compor o grupo, por exemplo, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Profissionais e estudantes da área da saúde que quiserem fazer parte das atividades devem preencher o formulário via internet, acessando este link. Ao realizar o cadastro, é importante que o candidato insira seu telefone e e-mail atualizados para contato.

Para o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, João Fernandes Caixeta, a solidariedade fará a diferença com os voluntários fortalecendo o combate no atendimento de pacientes com coronavírus. "Quanto mais pessoas inscritas, menos mortes. Uma corrente de solidariedade está se formando em todo o município. Mas reforço que a população deve seguir as medidas de não se deslocar, ficando em casa. Não é necessário nem é o momento para gerar pânico na comunidade", disse.

O coordenador ressalta que o esforço conjunto terá feito toda a diferença ao fim dessa pandemia. "Devemos atuar conjuntamente para minimizar os riscos com ações de higienização e, aos poucos, retornando à normalidade. A Defesa Civil somos todos nós, e temos que estar juntos neste momento, envolvendo vários órgãos públicos, sociedade civil, comunidade acadêmica e interessados em salvar vidas.”

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 25/03/2020
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pedro | 3 dias, 3 horas atrás

    Tem gente que não pensa. Vi um questionamento se médico veterinário faz parte saúde pública,kkk, é claro que faz quando um animal doméstico adoece quem que vc chama, é dermatologista, cardiologista. Fala sério . Tem que fazer uma correção no seu conhecimento. :joy: :joy: :joy: :joy:

    2 0 Responder

  • pedro | 3 dias, 4 horas atrás

    Boa tarde a todos que deixam aqui seus pareceres. Muitos pareceres coerentes outros não, mas, tudo bem. Trabalho com saúde pública a muitos anos. Já vi outras pandemias acontecer. Vivemos tempos de grandes mudanças e muitas perdem e outros ganham. Uns que não querem perder o que teve. Mas o momento é de para e vê o que queremos de bom para toda a população. Vi que o chamamento feito foi para toda área da saúde, não citaram quais os profissionais devem se inscrever como voluntários. Vi a matéria na TV. A matéria disse que vão fazer um banco de dados casos precisam serão convidados de acordo com as inscrições e com certeza antes de começarem a trabalhar a secretaria de saúde irão da um treinamento de nivelamento de cuidados que serão adotados para o caso em questão. Enquanto nós criticamos a quelas pessoas que estão trabalhando para garantir nossos cuidados quando precisamos, estamos provocando uma desinformações que só atrapalha. Nós ouvimos certos comentários na tv e saímos criticando sem saber que aquelas pessoas que fazem certas criticas querem só tirar proveito da situação em seu favor. Temos que aprender a analisar a fala de quem faz a critica. Se mandam nós ficar em casa para evitar o contágio, para manda soltar milhares que estão presos, protegidos de qualquer contatos para eles aumenta a população aqui e ainda colocar nossa segurança em risco. Eita povo cego.

    3 0 Responder

  • Na Real | 3 dias, 4 horas atrás

    Você paga impostos, para os governantes lhe entregar em serviços! Quando chega à hora deles te devolver oque é seu direito... vai precisar de voluntário, é piada não é?! A situação do Brasileiro é esta: Ele morre, mas não tem ninguém para leva-lo para o cemitério, então ele tem que ressuscitar, pegar o caixão, por na cabeça, até chegar lá, ai ele vai suicidar, para ser enterrado, pois voltar para à família, ele já não pode mais! Que país imoral!

    0 1 Responder

  • Paciente | 3 dias, 9 horas atrás

    Será q agora os tais profissionais da saude vão cumprir seus juramentos e atender os pacientes com a dignidade que merecemos...com paciência e atenção!? Por que o que temos recebido diariamente no SUS ( UPA E OUTROS) é um total desreito . Demora no atendimento e pouco caso da maioria dos profissionais.. Agora estao aproveitando pra se dizerem os herois que trabalham com total dedicação.... UMA CERTA HIPOCRISIA NO AR...

    14 10 Responder

    Patense - 3 dias, 8 horas atrás

    Devem pensar que somos burros e sem memória. A UPA até alguns dias atrás estava super lotada. Funcionários sem educação. Preocupados com seus celulares.Demora no atendimento. Falta de médicos e de medicamentos. Pacientes esperando dias pra cirurgia.

    3 0

    Cidadã - 3 dias, 8 horas atrás

    Isso mesmo. São profissionais como em qualquer outra área. Nem melhor nem pior. Cumprem seu papel.

    1 1

  • Farmacêutica | 3 dias, 10 horas atrás

    Não desprezando os outros profissionais da área da saúde, porém, interessante que nós farmacêuticos não somos citados em grande maioria das mídias, mas quem está na linha de frente nas farmácias somos nós! Querem que sejamos melhores como profissionais mas não nos valorizam! Nós estamos tbm saindo pra trabalhar todos os dias nos colocando em risco além de nossa família tbm! Aprendam a nos valorizar pq o medicamento que salva vem das mãos de um farmacêutico tá! Obrigada de nada!

    15 5 Responder

    SELMA - 3 dias, 10 horas atrás

    Todos os profissionais da saúde inclusive farmacèuticos.

    5 0

    D gibi - 3 dias, 9 horas atrás

    Não é hora pra marketing ou valorização de profissões. Todos são importantes, alguns são mais demandados, outros menos.. tudo funciona como uma cadeia, uma engrenagem. Vários outros profissionais são fundamentais nessa hora, caminhoneiros, profissionais de limpeza, policiais, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, socorristas, motoristas, eletricistas, e vários outros, etc e a etc..

    4 1

  • Executivo | 3 dias, 10 horas atrás

    Que piada volutarios por que não fazem um contrato , pagam bem esses voluntários , arriscar a pele pelo governo , saúde pública e um direito nosso

    12 4 Responder

  • Alguém | 3 dias, 11 horas atrás

    Estão convocando voluntários pra combater um vírus que estranhamente está presente em TODAS as cidades vizinhas à Patos de Minas mas aqui não tem nenhum caso. É óbvio que tem casos confirmados aqui em Patos e estão omitindo informação.

    17 8 Responder

    FLOR DE LIZ - 3 dias, 10 horas atrás

    se não há casos confirmados em Patos de Minas, qual a necessidade pra esse alarde todo? ou estão omitindo algo?

    20 0

  • Alguém | 3 dias, 11 horas atrás

    Estão convocando voluntários pra combater um vírus que estranhamente está presente em TODAS as cidades vizinhas à Patos de Minas mas aqui não tem nenhum caso. É óbvio que tem casos confirmados aqui em Patos e estão omitindo informação.

    7 6 Responder

  • COMERCIANTE | 3 dias, 11 horas atrás

    EU FECHO. MAS OS COLEGAS ,ALGUNS ABRE. NA AV BRASIL TEM LUGAR ABERTO DISCRETAMENTE OUTROS CHEIOS DE FUNCIONARIOS TRABALHANDO INTERNAMENTE. FALTA DE RESPEITO E PURA GANANCIA.

    9 5 Responder

  • WELTINHO | 3 dias, 11 horas atrás

    QUE ISSO AMIGOS PRA QUE ISSO PARA COM ESSE ALARDE CONVOCAR VOLUNTÁRIOS. NÃO TEMOS NEM UM CASO DESSE NEGOCIO E QUEREM CONVOCAR VOLUNTÁRIOS. A PARA VAMOS VOLTAR AO TRABALHO AS CONTAS VEM AI VÃO VENCER AGUA, ENERGIA A BOCA NÃO PARA E AI. VOCÊS VÃO VIR AQUI PAGAR MINHAS CONTAS. PARA COM ISSO OH IMPRENSA CHEGA NÉ PRECISAMOS UNIR NESSA HORA INDEPENDENTE DE LULA, BOLSONÁRO, DILMA ESQUECE ESSE POVO ESSA BRIGA ESSES LADROES SÓ QUEREM ACABAR COM NOS BRASILEIROS. TEMOS QUE DERRUBAR É ESSA CORJA QUE ESTÃO AI QUE SÃO UM BANDO DE OPORTUNISTAS. SR PREFEITO REVOGA ESSE DECRETO AI PRECISAMOS IR AO TRABALHO. VOU ABRIR MINHA LOJA COM MEUS FUNCIONÁRIOS AMANHA. SE QUISER PRENDER QUE PRENDAM

    20 10 Responder

carregar mais comentários