Decreto que mantêm patenses em casa continua em vigor mesmo após fala de Bolsonaro

Os três Decretos Municipais relacionados ao Coronavírus tem validade até o dia 31 de março.

publicado em 25/03/2020, por Maurício Rocha


O Decreto Municipal que mantêm milhares de pessoas em casa para evitar o contágio continua valendo. 

O pronunciamento do presidente Jair Bolsono em cadeia nacional na noite dessa terça-feira (24) orientando as pessoas a voltarem à normalidade não mudou o posicionamento do Comitê de prevenção ao Coronavírus em Patos de Minas. O Decreto Municipal que mantêm milhares de pessoas em casa para evitar o contágio continua valendo. 

Os três Decretos Municipais relacionados ao Coronavírus tem validade até o dia 31 de março. As medidas são duras e interferem na vida de muita gente. As escolas estão sem aula, o comércio está fechado, o comércio ambulante está proibido e muitos serviços estão suspensos. Até mesmo os velórios tiveram o tempo reduzido para 4 horas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Decreto é baseado em recomendações da Organização Mundial de Saúde que prevê um caos na saúde, com um número elevado de mortes, se todas as pessoas contraírem o vírus ao mesmo tempo e superlotar as unidades de saúde. A maior preocupação das autoridades de saúde é com a falta de respiradores, uma vez que a Covid-19 causa falta de ar. 

Como o presidente da republica, Jair Bolsonaro, não publicou nenhum documento oficial, fez apenas um pronunciamento, o prefeito José Eustáquio disse que vai manter o Decreto Municipal. Ele explicou ainda que o Governo do Estado redigiu um Decreto semelhante ao que foi estabelecido em Patos de Minas e que será votado em breve. Ele entende que é melhor esperar.

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/03/2020
Compartilhe:

150 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • POIZEH | 3 dias, 3 horas atrás

    O VÍRUS NÃO SE DESENVOLVE EM UM CORPO ALCALINO. PARA ALCALINIZAR SEU CORPO, FERVA ÁGUA, ESPREMA UM LIMÃO, CORTE E JUNTE AO SUCO AS CASCAS BEM FININHAS, DEIXE EM INFUSÃO POR 4 MINUTOS, ADOCE A GOSTO, PONHA UMA PITADA PEQUENA DE BICARBONATO E TOME AINDA QUENTE..., À TARDE.... PRONTO. AGORA VOCÊ ESTÁ PROTEGIDO!!!!

    0 15 Responder

    PH - 16 horas atrás

    Limão alcalino? As pessoas tem que parar de inventar coisas da cabeça, não ajuda em nada! Até agora, a única medida efetiva é DISTANCIAMENTO SOCIAL

    0 0

  • Trabalhador | 3 dias, 5 horas atrás

    Bom dia, e fácil falar pra ficar em casa quem não depende de trabalhar hoje pra comer amanhã, medidas de precaução devem ser tomadas, quem puder ficar em casa que fique, mas muitos tem que sair pra rua porque não tem opção. O país não pode parar, enquanto você tá na sua casa o funcionário do mercado tá lá trabalhando o da farmácia, da fábricas, o frentista o caminhoneiro o que faz a coleta do lixo, será que eles não estão correndo riscos? Aposto que se o caminhoneiro parar, o gari parar o mercado fechar todo mundo vai endoidar...

    27 3 Responder

  • Paulo | 3 dias, 6 horas atrás

    Segundo ao raciocínio dos bolsominions, o mundo inteiro está errado em adotar medidas de confinamento e restrição de trânsito, e somente o gênio do nosso presidente está certo. Para outra parcela de energúmenos, o jumento não disse o que disse, e sua fala foi deturpada pela "GROBO". Até o vice presidente veio por panos quentes falando que o jumento pode ter "se expressado mal", apesar dos seus relinchos expressos de que o Corona é só uma gripezinha e todos devem voltar a trabalhar, senão o país quebra. Como se já não estivesse quebrado em razão da incompetência dele e de seu posto Ipiranga. Tudo que esse jumento relincha precisa ser traduzido pela jumentalha que o segue. O debiloide não consegue articular uma frase e um pensamento coerentes. Bem típico da onda de fanáticos analfabetos e acéfalos que concordam com todos os seus relinchos. Esse inútil já passou da hora de ser retirado da presidência, antes que nos mate a todos.

    19 31 Responder

    Defensores - 5 horas atrás

    Parabéns cara, se é só uma gripizinha pq ele nao poe a cara dele pra bater.esse presidente precisa ser é linchado, podre ,palhaço, debochado ,ele precisa preocupa nao pq tem se senti qualquer coisinha ou seja um dor na unha do pé, vem pra olha ele é junta médica ou seja os melhores médicos!!! Sinceramente ele nunca fica do lado dos trabalhadores vcs observarão

    0 0

  • Janjão | 3 dias, 7 horas atrás

    Qual parente em grupo de risco você sacrificaria em nome da estabilidade econômica? Seu pai, sua mãe, seus avós, sua tia idosa? Empresários fazem as contas de que APENAS 10 mil POBRES irão morrer caso seja interrompida a quarentena. Que tal se morressem APENAS os 20 maiores milionários brasileiros e suas fortunas fossem distribuídas entre os mais pobres? Seria um número bem menor não é mesmo? Fica a sugestão.

    19 22 Responder

    Riala Mafon - 2 dias, 18 horas atrás

    Falou tudo Janjão, parabéns !

    4 8

  • Professor | 3 dias, 7 horas atrás

    Parabéns prefeito. Tem meu voto na próxima eleição...

    11 19 Responder

    Sincero - 2 dias, 19 horas atrás

    Pra professor tá tranquilo né?? O salário vai cair no final do mês, deve estar adorando as férias.

    6 7

  • Abacaxi | 3 dias, 7 horas atrás

    O prefeito e Cia manda fechar o comércio na cidade, quero ver a hora que começar demitir gente o que vai fazer. Se é pra ficar de quarentena, tem que ser todo mundo, frentista de posto, porteiro de prédio, gari, entregador de pizza. Pare de tanta hipocrisia

    21 16 Responder

    Lúcida - 3 dias, 4 horas atrás

    Ligue para qualquer comercio. Eles vão atender, vender por telefone e entregar em sua casa. Parem vcs de hipocrisia. Não tem ninguém de quarentena de verdade.

    6 12

  • Empresário | 3 dias, 8 horas atrás

    Serão 50.000 trabalhadores em casa sem salário. Não vejo problema nisso. Alguém vê. Há sem salário. Quem tem reserva?

    19 2 Responder

  • Joao silva | 3 dias, 9 horas atrás

    PREFEITURA NAO VAI COBRAR IPTU E ALVARA DOS COMERCIOS, VISANDO A DEMORAR MAIS UM POUCO PARA FECHAR AS PORTAS.

    15 2 Responder

  • Jnm | 3 dias, 12 horas atrás

    Acho que vcs todos estão achando que é brincadeira,olha gente não estou julgando cada um faz o que quer da própria vida,mais eu vivo aqui na Espanha (Madrid)capital e somente ontem morreram 700 pessoas ,isso somente ontem,aqui é um pis de primeiro mundo é super preparado e não estão tendo lugar para colocar os infectados????e os mortos são tantos que de momento vai congelar para ir quemando pouco a pouco a são muitos cadáveres para quer cremado e não tem espaço para fazer isso rápido ,por isso estão colocando os corpos en um lugar chamando palácio de cristal,que é um lugar famoso que tem muito gelo,gente estamos vivendo um momento muito difícil e sei que o presidente não está apoiando os trabalhadores,acho que devem acordar o problema do Corina vírus é grave e também que o presidente não está dando o apoio e ajuda necessária aos cidadãos brasileiros,fico com vergonha de um presidente assim ????

    13 20 Responder

  • Carlos | 3 dias, 15 horas atrás

    QUERO VER DAQUI POUCOS DIAS QUEM CHAMOU O BOLSONARO DE LOUCO. SEM EMPREGO, SEM SALÁRIO, CONTAS PARA PAGAR .TEMOS QUE PREVENIR, MAS TEMOS QUE TRABALHAR E AÍ QUEM O LOUCO DA HISTÓRIA.

    26 13 Responder

    Lúcida - 3 dias, 4 horas atrás

    Querido, então va trabalhar. E por favor, não compre alcool em gel.

    7 19

    Defensores - 1 dia, 16 horas atrás

    Olha meu amigo o trem né brincadeira nao, qual prefere sua morte ou a economia ,acorda patrão tá nem ai com funcionários nao ,por eles tava todos trabalhando e pq também os patrões nao Coloca a cara pra bater nao ,eles msm nem aparece nas empresas ! Então vamos parar pra pensar de fome ninguém morre nao ,infelizmente temos q passa por esses dias de terror !pessoal nao saem de casa pelo amor de Deus,nao temos recursos ,infelizmente

    8 1

carregar mais comentários