Marcelo Graciano de Paula é considerado foragido da justiça.

A Polícia Civil está à procura de Marcelo Graciano de Paula. O homem de 32 anos é acusado de roubo qualificado e tentativa de estupro. O crime ocorreu na cidade de Lagoa Formosa e o autor chegou a ser preso, mas como estava fora do flagrante, acabou sendo ouvido e liberado. Ele também é o autor de um crime que chocou a cidade de Patos de Minas. Leia mais!

Em 2009, Marcelo e outros três comparsas sequestraram um casal em Patos de Minas. O rapaz foi amarrado e mantido em uma carvoeira. A garota foi levada para um hotel na cidade de Patrocínio e estuprada. Eles também fizeram saques na conta do jovem. As vítimas são filhos de famílias tradicionais na cidade e, na época, o crime teve grande repercussão.

Marcelo foi condenado a 15 anos de prisão e cumpriu boa parte da pena, mas já estava em liberdade. Na madrugada do último dia 24, ele voltou a cometer crime semelhante ao de 2009, desta vez na cidade de Lagoa Formosa. Ele rendeu um casal que estava em um loteamento, obrigou o rapaz a entrar no porta-malas do carro e a garota no banco da frente.

A jovem disse que só não foi estuprada porque pulou do carro quando ele reduziu a velocidade para entrar em uma estrada vicinal. Segundo a vítima, Marcelo passava a mão em suas partes íntimas e dizia que iria manter relações sexuais com ela. Depois que pulou do carro, a garota foi alcançada e estava sendo estrangulada, quando o namorado conseguiu sair do porta-malas.

Marcelo fugiu, mas foi localizado em Patos de Minas. Pertences da vítima, como sandálias e um telefone celular foram encontrados no carro dele. Embora tenha confessado a autoria do crime e afirmado que queria apenas roubar, Marcelo foi ouvido e liberado. Isso porque a prisão feita pela Polícia Militar teria ocorrido fora do flagrante.

O delegado Érico Rodovalho levou o caso à Justiça e conseguiu o mandado de prisão para Marcelo. Os policiais trabalham na tentativa de localizar e prender o autor, que já é considerado foragido da Justiça. As pessoas podem ajudar denunciando através do Zap Cidadão (34-9.9184-4777), 181, 197, 190 ou em qualquer telefone da Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha