O curso contou com alunos da capital do milho e de toda a região.

Cerca de 30 pessoas participaram do curso Rede Fibra Óptica FTTH que aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas. O curso contou com alunos da capital do milho e de toda a região. O principal objetivo do curso é capacitar profissionais e preencher uma grande lacuna que está aberta no mercado de trabalho. A organização salientou que nova turma está sendo formada.

O curso aconteceu no bloco N do Unipam. Durante o curso, os participantes aprenderam conceitos de fibras ópticas, cabos ópticos, redes de acesso, emenda óptica: mecânica e por fusão, como decapar um fio de fibra, montagem do DGO/DIO, montagem de caixas de emenda e de terminação, conectores, acopladores, cordões, extensões e pigtails, ferragem de sustentação, instalações em postes, instalação do cabo drop, e testes de links.

De acordo com André Alves, proprietário de uma empresa provedora em Rio Paranaíba disse que os conhecimentos adquiridos durante o curso serão muito bem aproveitados com os clientes e disse também que, principalmente nas cidades do interior, os clientes precisam de um atendimento especializado e personalizado.

De acordo com a coordenadora do curso, Rosimary Costa Alvares, as aulas são 80% práticas e os alunos puderam aprender muito com a instrução de um supervisor da Algar Telecom. Ainda segundo ela, após a conclusão do curso, os currículos dos inscritos serão encaminhados para diversos provedores de internet em toda a região de Patos de Minas. A coordenação do curso informou que uma nova turma já está sendo formada e as inscrições estão abertas. As aulas acontecem já nos dias 27, 28, 29 de março. Os interessados devem se apressar, pois as inscrições são limitadas.

As inscrições serão feitas na UAI Telecom, situada na Rua Major Gote, nº 215, Bairro Caiçaras. Os números para contato são o (34) 9 9836 9174  e o whatsapp (62) 9 9979 0496.

Informe Publicitário