Curso de Direito do Unipam vai receber selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil

O Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) professor Milton Roberto de Castro Teixeira, participa na próxima quarta-feira (30) da solenidade de entrega da 6ª edição do Selo de Qualidade.

publicado em 29/01/2019, por Maurício Rocha

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira.

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas conquistou mais uma vez, o selo de qualidade da OAB Nacional. O Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) professor Milton Roberto de Castro Teixeira, participa na próxima quarta-feira (30) da solenidade de entrega da 6ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda “Instrumento em defesa da Educação Jurídica Brasileira”.

A solenidade, que acontece a cada três anos, vai acontecer na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília (DF). Essa é a segunda vez que o curso de Direito do UNIPAM é agraciado com o título que reconhece a instituição pelo seu elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos desde 2001 e contempla instituições de acordo com a média de aprovação no Exame da OAB e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade. Com isso, a OAB disponibiliza para os estudantes quais são as faculdades/cursos de Direito reconhecidas (os) pela entidade, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o prêmio é a certeza de que o curso do UNIPAM atende a todas as expectativas do MEC e da OAB quanto ao ensino do Direito. “O UNIPAM busca sempre incentivar melhorias seja no projeto pedagógico do curso seja na sua estrutura, oferecendo aos nossos alunos a certeza de uma efetiva formação jurídica”, destacou.

Autor: Maurício Rocha Postado em 29/01/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ihering | 2 semanas, 5 dias atrás

    A maioria dos ministros do STF e do STJ não tem OAB. esse pais é uma piada mesmo. Os poderosos não precisam, mas os coitados sim.

    0 0 Responder

  • APP | 2 semanas, 5 dias atrás

    Parabéns à coordenação, à equipe de professores e aos alunos do Curso de Direito do Unipam!

    17 8 Responder

    Biscoiteira - 2 semanas, 5 dias atrás

    Todos tem OAB?

    2 2

  • Rui Barbosa | 2 semanas, 5 dias atrás

    OAB é pura exploração. Anuidade caríssima pra não oferecer nada aos filiados. Ainda bem que o Bolsonaro vai acabar com isso. Até 1994 não tinha essa OAB fazendo exame. Pra ser juiz não precisa de OAB, mas pra advogar precisa. Que contradição!

    12 9 Responder

    Carlim - 2 semanas, 5 dias atrás

    Que isso, amigo. já comi e bebi de graça muitas vezes nas oabs. é ótimo.

    8 1

    VC - 2 semanas, 5 dias atrás

    Claro que para ser juiz precisa ter carteira da OAB, precisa provar que você tem no minimo 3 anos de prática processual para prestar o concurso. Delegado e promotor não, mas Juiz sim.

    3 2

    da zero para ele - 2 semanas, 5 dias atrás

    Para o concurso sim ,mas depois da posse que a pessoa acima está falando. Passou no concurso não precisa se manter filiado a OAB.

    2 1