Curso de Direito da FPM está com inscrições abertas para o evento “Mulheres no direito"

No dia 13 de março de 2020, o curso de direito da FPM realizará o evento “Mulheres no Direito”. O evento será realizado na sede da CAA/MG, de 19h00 às 22h00.

publicado em 05/03/2020, por Farley Rocha


Folder de divulgação do evento.

De acordo com a coordenação do evento, o perfil e o mercado de trabalho no campo jurídico estão em mudança contínua. Atualmente o curso de direito da FPM possui mais da metade de acadêmicas mulheres. Mesmo diante desse perfil, os problemas enfrentados pelas mulheres na carreira jurídica feminina são diversos, fator que leva a necessidade de uma articulação e discussão sobre tema com todos os acadêmicos, não apenas as mulheres da IES.

O evento visa contribuir no fomento da discussão e da melhoria das condições de carreira das futuras juristas, o maior público na graduação e pós-graduação. O evento terá como palestrante a Promotora de Justiça Daniela Campos de Abreu Serra que falará sobre a “Participação feminina no Ministério Público Brasileiro; a advogada mestre Dana Raquel Ramos de Assis Pereira que tratará sobre o tema “A (in)visibilidade da mulher negra na carreira jurídica”; a Juíza de Direito Solange de Borba Reimberg com o tema “Como avançar no enfrentamento à violência contra as mulheres. A importância do trabalho em rede”; e a advocacia Sydnei  Aparecida Miranda Fonseca que discorrerá sobre “Enfrentamentos da mulher advogada”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os interessados devem acessar o link para se inscreverem.

Fonte: Ascom FPM

Autor: Farley Rocha Postado em 05/03/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.