A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (24), três pessoas acusadas de tráfico de drogas em Patos de Minas após uma denúncia anônima. Eles foram abordados em uma residência e ao visualizar a equipe policial, o morador tentou se desfazer de um embrulho, mas não adiantou. Ele acabou preso junto com outros dois indivíduos e encaminhados para a Depol.

O fato aconteceu por volta de 14h40 no Bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o Tenente Morais, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que dois indivíduos estariam indo até a uma residência para comprar drogas. Diante disso, os militares identificaram a casa e, ao chegar ao local, se depararam com os três indivíduos no interior do imóvel. Ao visualizar a presença da guarnição policial, Willian Fernando Da Silva de 28 anos tentou se desfazer de um embrulho jogando-o ao solo.

Os policiais identificaram o embrulho como sendo uma porção considerável de maconha e ainda encontraram um pé da mesma droga sendo cultivada no local. Um aparelho celular e R$80,00 também foram apreendidos. Outros dois indivíduos de 18 e 19 anos, que estavam na casa no momento da chegada da PM, também foram presos. Após consulta ficou constatado que William, proprietário da residência, está cumprindo pena de 7 anos em prisão domiciliar por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Os três foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Os jovens de 18 e 19 anos não possuem passagens policiais. O Tenente Morais ressaltou a ação rápida dos militares e a importância de trabalhar de mãos dadas com a comunidade por meio da denúncia.