Os criminosos quebraram um muro para que o animal pudesse passar.

Uma égua foi furtada durante a madrugada desta segunda-feira (13) no Centro de Controle de Zoonoses em Patos de Minas. Os criminosos quebraram um muro para que o animal pudesse passar. Rastros da égua foram vistos perto do local onde o muro foi quebrado. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e registrou uma ocorrência.

Era por volta de 09h00 quando a Polícia Militar foi acionada. De acordo com o registro da ocorrência, a gerente do local denunciou o fato relatando que, ao chegar para trabalhar, percebeu que uma égua, resgatada nesse último dia 02 de agosto na Avenida Marabá, não se encontrava mais em seu lugar, dentro da Zoonoses. Ela notou que o animal havia sido furtado, quando viu o muro da Rua Guilherme Caixeta, do lado do Zoonoses, quebrado. Um vão foi aberto no muro que faz limite a um lote.

Os militares foram até o local e visualizaram pegadas da égua na terra e perceberam que os estragos feitos no muro foram causados por força humana levando a crer que o animal foi mesmo furtado. De imediato, eles iniciaram rastreamentos para tentar localizar o animal e os criminosos que a levaram do Centro de Zoonoses. Segundo a gerente, não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece no local.

O animal havia sido resgatado abandonado em via pública na Avenida Marabá. Nesses casos, os proprietários têm até cinco dias para ir até a Zoonoses e retirar o animal. Com relação à égua, já haviam passado mais de 10 dias sem que o dono a procurasse. A PM segue em rastreamentos para tentar localizar o animal e prender os responsáveis pelo furto.