A parte que cobre o transformador ficou pelo local

A Polícia Militar está à procura de criminosos que teriam desligado a energia e furtado cobre e óleo de dentro de um grande transformador de energia na madrugada deste sábado (28) em Patos de Minas. Eles desligaram a energia do local e posteriormente derrubaram o transformador. Testemunhas que passaram pelo local, suspeitaram e acionaram o proprietário de uma fazenda que, por sua vez, acionou a PM. A suspeita é de que os autores conheciam muito bem a rede elétrica e estavam monitorando o local.

De acordo com o Sargento Carlos e o Cabo Mascarenhas, o proprietário de uma fazenda próximo ao trevo de acesso ao Aterro Sanitário foi quem acionou a Polícia Militar dando conta de que criminosos haviam furtado um transformador de energia. Segundo os militares, o furto aconteceu durante a noite quando os ladrões subiram em um poste e desligaram a energia.

Posteriormente, eles subiram em outro poste e conseguiram desprender o transformador dos fios de alta tensão. Já com o transformador no chão, os bandidos o abriram e furtaram uma grande quantidade de fios de cobre e óleo que estavam no interior do aparelho de eletricidade. Segundo o proprietário, testemunhas passaram pelo o local e perceberam que o objeto de tamanho considerável já não estava mais no poste e, achando estranho a falta do transformador, o comunicaram.

A Pericia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para tentar investigar como os criminosos furtaram os materiais de dentro do transformador. A suspeita, segundo os militares, é de que os criminosos estivessem monitorando o local e conhecessem muito bem a rede elétrica. Eles seguem em diligências para tentar localizar e prender os autores desse furto.