As guarnições seguem em diligências para localizá-los e prendê-los.

Três homens levaram pânico a um caseiro e um casal que moram em uma fazenda na comunidade de Mata do Brejo, município de Patos de Minas, na madrugada dessa quinta-feira (30). Eles chegaram ao local armados e renderam o caseiro. Posteriormente, eles renderam um casal de idosos que mora no local e levaram diversas bebidas além de televisão e dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso.

O roubo aconteceu por volta de 03h00 em uma fazenda na Comunidade Mata do Brejo. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, O caseiro do local foi surpreendido por três homens armados que chegaram anunciando o assalto. Eles obrigaram o caseiro de 45 anos a ir até a casa dos proprietários e chamá-los. Quando eles abriram a porta, os criminosos apontaram as armas para eles e já ordenaram que eles se deitassem no chão.

Os três foram levados para a cozinha e colocados deitados com a barriga para baixo no chão. Ainda de acordo com a Assessoria da PM, as vítimas disseram que o proprietário de 62 anos foi golpeado com chutes na cabeça e um dos criminosos chegou a colocar o cano da arma em sua perna. A todo momento, eles exigiam dinheiro do senhor e de sua esposa de 68 anos. Em certa hora, um dos assaltantes ordenou aos outros dois que ninguém fosse machucado.

O caseiro disse aos militares que ouviu um dos criminosos falar que já conhecia o local e sabia onde tudo estava. Eles saíram da fazenda levando uma televisão de 29 polegadas, 14 garrafas de vinhos diversos, uma aliança e uma correntinha de ouro, oito caixas de cerveja em lata e R$1.000,00 em dinheiro. As guarnições policiais iniciaram buscas no intuito de localizar e prender os autores. Durante as buscas, uma das viaturas se deparou com um homem em atitude suspeita na Rua Brito Moreira no Bairro Vila Operária. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem saiu correndo e entrou em uma residência. Ele deixou um molho de chaves cair ao solo quando fugiu dos policiais.

O molho de chaves foi reconhecido pelas vítimas do roubo. Os policiais ainda receberam informações de que havia alguns homens suspeitos às margens do Rio Paranaíba e, de imediato, se deslocaram para lá. O canil foi acionado para ajudar nas buscas, mas nada e nem ninguém foi localizado. Os autores são conhecidos no meio policial e as guarnições seguem em diligências para localizá-los e prendê-los. As vítimas dispensaram atendimento médico, mas posteriormente foram levadas a UPA por terceiro.