A Polícia Militar registrou, na manhã desta segunda-feira (22), o furto de uma motocicleta usada para fazer as entregas de uma farmácia em Patos de Minas. A ação do criminoso foi flagrada pelas lentes do olho vivo. O proprietário só percebeu o furto quando a PM chegou ao local e o avisou. Os militares seguem em rastreamento para tentar localizar o autor do furto e a motocicleta.

O fato aconteceu por volta de 10h30 na esquina da Rua Padre Caldeira com a Rua Ana de Oliveira no centro da cidade. De acordo com Hugo Raphael, Farmacêutico e gerente de uma farmácia, ele estava trabalhando no local quando os militares chegaram e o avisaram do furto da motocicleta do estabelecimento. “Nós não tínhamos nos dado conta ainda que a moto havia sido furtada, os policiais que vieram aqui e falaram”.

A PM viu através das lentes do olho vivo quando o autor chegou, com várias sacolas na mão, e montou na motocicleta. Ele deu partida e ainda passou em frente à farmácia. O detalhe é que ele não portava nenhum capacete. Ele seguiu sentido a Rua Mata dos Fernandes. Ainda segundo Hugo Raphael, há mais de 20 anos que existe o estabelecimento e eles nunca passaram por coisas assim.

A motocicleta Honda/Fan é utilizada para entregas de medicamentos da farmácia e possui a placa HEY-9017. Quem tiver alguma informação que possa levar ao veículo, basta entrar em contato no 190. A Polícia Militar segue em rastreamentos para tentar localizar e prender o criminoso além de recuperar a motocicleta furtada.