O incêndio criminoso aconteceu no final da tarde desse domingo (17), no Bairro Alto do Limoeiro, em Patos de Minas. O dono do veículo havia estacionado o carro de frente à residência quando foi informado que o automóvel estava pegando fogo. O criminoso fugiu deixando um galão para trás.

O crime aconteceu por volta das 17h00 na Rua Almério Prudêncio de Lima. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, o proprietário de 34 anos relatou que estacionou seu veículo VW/Golf, e deslocou para o interior da residência. Algum tempo depois, alguns usuários da via bateram no portão e o avisou que seu veículo estava pegando fogo.

A vítima juntamente com outras pessoas utilizaram extintores de incêndio e controlaram as chamas, apagando o incêndio. Quando os policiais chegaram ao local verificaram que alguém havia utilizado um galão de cinco litros de gasolina e jogado o combustível sobre o veículo e colocado fogo.

O fogo queimou o teto, laterais, para-choque traseiro e lanternas traseiras. A vítima disse que não possui suspeitas de quem poderia ter alguma desavença contra ele e ter colocado fogo em seu veículo. Ele deslocou em um vizinho próximo para verificar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar algum veículo ou pessoa suspeita de ter colocado fogo no carro. Os policiais orientaram o proprietário quanto às demais providências.