Posto de Perícias Integradas da Polícia Civil de Patos de Minas.

Uma criança de apenas um ano e quatro meses foi encontrada sem vida dentro de um poço na zona rural de Patos de Minas. O bebê estava no local em companhia dos pais e de outras quatro pessoas. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Militar foi acionar por volta de 13h30 desse domingo (09) na Fazenda Santo Antônio das Minas Vermelhas para registrar a ocorrência. Os pais de bebê, de 15 anos e de 20 anos, disseram que estavam no local com outras pessoas e que, após alguns minutos, sentiram falta da criança. As buscas teriam começado por volta de 9h30.

O bebê foi encontrado já sem vida, dentro do poço, em um local que fica cerca de 500 metros distante da casa. Segundo o boletim de ocorrência, o lugar é de difícil acesso para uma criança de 1 ano e 4 meses, tendo em vista que o pasto estava alto e que existe um barranco difícil de ser escalado até mesmo por um adulto.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo do bebê para o IML. A necropsia não apontou ferimentos no corpo e confirmou que a morte da criança foi por afogamento. Mesmo assim, segundo o delegado de homicídios, Érico Rodovalho, um inquérito será aberto para apurar como a criança foi parar dentro do poço.