Era possível ver filas com aglomeração de pessoas nessa segunda-feira (30)

A semana começou com um movimento intenso de pessoas nas ruas de Patos de Minas. Ao contrário das recomendações dos órgãos de saúde, era possível ver filas com aglomeração de pessoas nessa segunda-feira (30), como aconteceu em frente à agência do banco Itaú ao longo da manhã. Um novo Decreto Municipal deverá ser publicado ainda hoje.

As medidas de isolamento social em Patos de Minas tiveram início no dia 16 de março quando o prefeito José Eustáquio publicou um Decreto Municipal suspende aulas e outras atividades. Pelo menos dois novos Decretos foram publicados nos dias seguintes, sendo que desde o dia 21 de março o comércio do município está de portas fechadas.

Nos primeiros dias, a cidade permaneceu praticamente deserta. Mas desde a semana passada, o movimento vem aumentando gradativamente. Na sexta-feira, representantes de entidades ligadas ao comércio se reuniram com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e sugeriram a retomada gradativa das atividades.

Como o Decreto Municipal que interrompeu as atividades em Patos de Minas tem validade somente até esta terça-feira (31), um novo Decreto deverá ser publicado ainda hoje, no mais tardar até o final da tarde. O prefeito José Eustáquio não deu mostras do que pretende fazer, mas há quem diga que o comércio será liberado para voltar a funcionar a partir de amanhã.

Embora o último boletim epidemiológico divulgado ontem mostre que Patos de Minas ainda tem 80 casos suspeitos aguardando resultado e 9 descartados, o município ainda não registrou nenhum caso positivo de Coronavírus.