Imagem: PO Notícias.

A informação foi confirmada na última sexta-feira (29), durante reunião entre o prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Municipal Zélia Queiroz, Bispo Dom Claudio Nori Sturm, Padre Marino de Souza, Comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Sousa, secretário Cesar Araújo e Baltazar representante da Comunidade de Andrequicé.

Neste ano, a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião completaria 132 anos. A Festa de Andrequicé como é conhecida é considerada uma das maiores festas religiosas do interior de Minas Gerais.

Os organizadores da festa e autoridades pedem a compreensão de todos os romeiros, pois o momento agora é de se prevenir, evitar aglomerações e proteger vidas. Os organizadores prometem que no ano que vem, haverá uma grande festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião.

Polícia Militar orienta os romeiros:

A Polícia Militar de Presidente Olegário orienta que, aqueles que desobedecerem as orientações e determinações de prevenção à disseminação da doença poderão ser penalizados nos seguintes crimes:

Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do CP (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), ou o cometimento de crime de desobediência, previsto no art. 330 do CP (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).

Fonte: PO Notícias