Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas

A partir de amanhã – sexta-feira – 21 de dezembro – a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas passará a funcionar apenas no período da tarde. Mesmo com um orçamento de R$ 84.333.300,00 previsto para 2019, a pasta também se tornou alvo dos cortes de gastos feitos pela Administração Municipal.

No dia 1º de novembro deste ano, o Decreto n° 4.541 estabeleceu estado de calamidade financeira no Município de Patos de Minas. Desde então, gastos considerados desnecessários estão sendo cortados. Medidas que atingem diretamente a população estão sendo adotadas para tentar equilibrar as finanças.

Há alguns dias, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o setor administrativo passaria a funcionar apenas no período de 12 às 18h. Postos de Saúde, Clínicas e a UPA não foram afetados pela medida. Agora é a vez da Secretaria Municipal de Educação ter o horário de atendimento ao público reduzido.

De acordo com a Secretária da Semed, Denise Maria Barros Andrade, no período de 21 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, o atendimento será no horário de 12h às 18h.