A 11ª edição da Corrida do Milho levou centenas de corredores para as ruas de Patos de Minas na manhã deste domingo (05). A prova teve concentração na Orla da Lagoa Grande, um dos principais cartões postais da cidade e chamou a atenção pela organização. Este ano, a novidade foi a meia maratona, com percurso de 21 km.

A prova foi organizada pela Secretaria de Esportes Lazer e Cultura e pela Federação Mineira de Atletismo. O limite de 1.000 corredores foi atingido e muita gente participou da prova, mesmo sem estar inscrito. Os competidores largaram as 8h00 em ponto e seguiram para três percursos diferentes – 5km – 10km e 21km

Para os anônimos, a prova é sempre uma grande festa. O Pipoquinha, mascote da Fenamilho, marcou presença. O Homem Aranha também estava entre os competidores. Na linha de chegada, o pandeirista sambou. E chamou a atenção a força e solidariedade do Clóvis Rodrigues. Ele percorreu 21km empurrando a cadeira do João Carlos. “Tive umas 50 câimbras, mas valeu a pena”, disse ele.

O Corpo de Bombeiros levou um pelotão inteiro para a prova. Agora elevada a Batalhão, a corporação comemora o aniversário de 42 anos de instalação em Patos de Minas. A organização da prova foi elogiada pelos competidores que vieram de diferentes partes do Estado. Todos os inscritos levaram uma bela medalha de recordação. Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus.

É o caso dos dois Edsons, o nogueira venceu na prova de 5km e outro foi o campeão da meia maratona de 21 km. Edson sempre disputou a Corrida do Milho e bateu na trave nos outros anos. Agora levou o troféu de 1º campeão.

Confira o resultado da Corrida do Milho 2019!