A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (06) um homem de 50 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi parado durante blitz de trânsito em Patos de Minas. A arma estava carregada com 5 munições. Com relação à documentação de trânsito, tudo estava regular. A arma seria usada para defesa pessoal.

De acordo com o Cabo Morais, durante blitz de trânsito na Rua Tomaz de Aquino, no Bairro Caramuru, os policiais pararam a Honda/Biz conduzida por Sebastião Pereira Caixeta e, ao verificarem o compartimento do capacete, encontraram o revólver calibre .357 com 5 munições intactas.

O policial relatou que, como o motociclista não possui nem o porte, nem o registro da arma, ele foi preso e levado para a delegacia. Segundo o policial, o motociclista disse que é corretor de imóveis e por transportar grandes quantias em dinheiro usava a arma para defesa pessoal. O revólver não estava com a numeração raspada o que não vai agravar a punição ao motociclista.

Ele relatou para os policiais que possui passagem por homicídio ocorrida em Presidente Olegário há cerca de 30 anos. Os policiais não verificaram qualquer outra passagem policial. A arma e o motociclista foram levados para a delegacia para as demais providências. A Honda/Biz foi removida até o depósito da Polícia Civil.