Córrego nos fundos do bairro Guanabara é tomado por esgoto e fica coberto de espuma

Na manhã desta quarta-feira (06), a poluição era tanta que a água foi coberta por espuma.

publicado em 06/11/2019, por Farley Rocha


O dinheiro que a Copasa cobra mensalmente dos contribuintes para fazer a coleta e o tratamento de esgoto em Patos de Minas ainda não foi suficiente para melhorar as condições do Córrego dos Rodrigues que passa nos fundos do bairro Guanabara. A área de preservação está tomada pelo esgoto. Na manhã desta quarta-feira (06), a poluição era tanta que a água foi coberta por espuma.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Moradoras indignadas com a poluição do córrego denunciaram o despejo de esgoto no local. As irmãs Euridiene e Edna Silva moram bem próximas e ficaram surpresas com a quantidade de esgoto que está sendo despejada nas águas do Córrego dos Rodrigues. "Eu chamei a reportagem aqui pra vocês verem como está sendo o tratamento de esgoto de Patos de Minas", desabafou Euridiene.

Além da poluição da água, o esgoto deixou a área tomada pelo mau cheiro. A Edna está preocupada com a situação. Ela disse que até bem pouco tempo era possível ver peixes nadando no Córrego e outros animais habitando o lugar. Com a água poluída isso não acontece mais. Edna pede que autoridades tomem providências contra a Copasa.

O Córrego corta os bairros Lagoinha, Guanabara, Copacabana e Laranjeiras até chegar ao Rio Paranaíba. Do trecho que começa na rua São Geraldo para baixo, o esgoto tomou conta de toda a extensão. A sujeira muda a tonalidade da água.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA - Ivanildo Alves disse que vai fazer uma fiscalização no local. A Companhia afirma que 80% do esgoto de Patos de Minas está sendo tratado.

Em respota a nossa reportagem a Copasa enviou a seguinte nota: "Em resposta à matéria publicada nesta quarta-feira (06/11) pelo portal Patos Hoje, a Copasa informa que uma equipe realizará, ainda hoje (06), a manutenção na rede de esgoto localizada próxima ao córrego Água Limpa, na altura do bairro Guanabara, em Patos de Minas.

A Companhia esclarece que o fato ocorreu devido à obstrução em um ponto da rede de esgotamento e que, até o dia de hoje (06), não havia nenhuma solicitação desse serviço registrada no sistema da empresa.

Para agilizar o atendimento, a Copasa orienta aos moradores que, tão logo tomem conhecimento deste tipo de ocorrência, entrem em contato com a empresa por meio de um dos canais de atendimento: Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android)."

Imagens atualizado em 06/11/2019 • 17 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 06/11/2019
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • xebeck | 3 semanas, 3 dias atrás

    Viva a COPASA. Viva o tratamento de esgoto. EEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    0 0 Responder

  • Lavanderias Patos de Minas S/A | 4 semanas atrás

    Cidade foi abandonada pelo poder público municipal. Descaso total.

    4 0 Responder

  • Sem noção!!! | 4 semanas atrás

    Engraçado que eu saiba os moradores das periferias também pagam a taxa de esgoto, porque será que ela se acha tão melhor assim só por morar em bairro nobre, ridículo esse comentário do vídeo.

    3 4 Responder

  • Do Kabuletê | 4 semanas atrás

    Bom,e aquelas lavanderias que tem ali?Não é só o descaso da Copasa não,tem uma Hospitalar ali atrás que vou te falar viu,parece que quando vão fiscalizar eles avisam que estão indo,la tem dois poços artesianos em menos de 20 metros um do outro e jogam milhares e milhares de litros de água com produtos químicos no córrego,vergonha isso.

    6 0 Responder

  • Meliodas | 4 semanas atrás

    Podia ter um jeito da gente fazer côcô e ele ser jogado pro espaço ao invés de ir pros rios! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 5 Responder

    Vai pro espaço - 4 semanas atrás

    Junta suas fezes. Enche um balão grande de gás e amarra bem e solta que ele vai pro espaço . Vc tinha que ir pra NASA kk

    2 0

  • Executivo | 4 semanas atrás

    Ela falou em lugar nobre laranjeira copa cabana !! Tem nada a ver !!

    1 3 Responder

  • Patos | 4 semanas atrás

    #FORA COPASA

    6 0 Responder

  • Olecram 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    adv - 4 semanas atrás

    indiferente se é empresa x ou y, pagamos por esse serviço. Se a copasa nao da conta de resolver por causa dessa empresa que mencinou, que acione a justiça, mas ficar inerte a isso é negligencia.

    2 0

  • Topa Urt | 4 semanas atrás

    Q massa vou lá leva minha família pra toma um banho adequado kk

    4 4 Responder

  • Paulo | 4 semanas atrás

    Concordo a indignaçao ! Mais, em baixo ele cai dentro do paranaiba que é puro esgoto , mesmo que a agua esteja pura , do que adianta se o rio é esgoto puro !

    5 4 Responder

carregar mais comentários