Uma granja de suínos próximo teria despejados resíduos fisiológicos de porcos poluindo completamente o córrego.

Um morador de um sítio próximo a Patos de Minas registrou imagens de um crime ambiental. Segundo ele, um córrego utilizado por cerca de 20 famílias foi poluído por uma empresa criadora de suínos que teria despejado fezes dos animais no local. Ele cobra uma providência urgente pois várias famílias precisam do córrego para sobreviver.

Nossa reportagem entrou em contato com o comerciante Valentin Laurete na tarde desta segunda-feira (06). De acordo com ele, o Córrego dos Paulistas como é conhecido, era extremamente limpo e que quando foi em seu sítio nessa última sexta-feira (03) se deparou com o córrego completamente escuro e poluído.

Segundo o comerciante, os moradores do lugar utilizam a água do córrego para cuidar das criações, da casa e até para fazer comida. Ele afirmou que uma granja de suínos próxima é que teria despejado resíduos fisiológicos de suínos poluindo completamente o córrego. Bastante indignado, ele gravou vídeos e fotografou o córrego mostrando como está a situação das águas.

Valentin cobrou providências urgentes por parte das autoridades ambientais. O comerciante explicou que acionou a Polícia Militar Ambiental para registrar um boletim de ocorrência, mas não obteve êxito. O caso também foi encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA que prometeu tomar medidas.